Meu filho faz uso de Nortripitilina, Carbolitium, Risperidona e Fenergan ele está se queixando de Di
Meu filho faz uso de Nortripitilina, Carbolitium, Risperidona e Fenergan ele está se queixando de Disfunção Erétil, será que algum desses medicamento pode estar provocando esse problema? Desde já agradeço se puder tirar minha dúvida.
2 respostas
Tanto a nortriptilina quanto o Carbolitium* (carbonato de lítio) quanto a risperidona e o Fenergan* (prometazina) podem dar dificuldades de orgasmo/ejaculação e, às vezes, podem levar a diminuição do desejo sexual. O aparecimento de dificuldade de ereção é mais raro, porém não é impossível. Fale com o médico que prescreveu estas medicações para que discutam as possíveis soluções para a situação e, se for o caso, pesquisarem se a causa é mesmo a medicação ou se outra origem está presente, coincidentemente com os remédios.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A nortriptilina e a risperidona dentre essas medicações são as que mais frequentemente induzem disfunção sexual, desde redução de libido, dificuldade de orgasmo, e disfunção erétil. Cabe lembrar que a própria disfunção sexual por muitas vezes é por si um sintoma de quadros psiquiátricos, e por vezes é secundária a doenças clínicas. Converse com o médico sobre a possibilidade das medicações estarem causando essa queixa, assim como estratégias para manejo do sintoma.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


