Meu filho fez implante de anel em cornea olho esquerdo a um mês, no entanto ele esta dizendo que sua

3 respostas

Meu filho fez implante de anel em cornea olho esquerdo a um mês, no entanto ele esta dizendo que sua visão ficou pior pq ficou mais embassada ;Isto e normal faz parte do procedimento recuperatório?
O implante de anel intracorneano é uma tentativa de se moldar a curvatura da córnea para que o paciente tenha uma melhor adaptação com o uso dos óculos ou das lentes de contato. A córnea do paciente com ceratocone é muito irregular por isso a visão é ruim. O anel tenta melhorar a irregularidade. Como só tem um mês de cirurgia o olho ainda está em fase de cicatrização por isso a visão pode oscilar nesse período.

EXISTEM INÚMERAS HIPÓTESES PARA A PIORA DA VISÃO ( HIPER OU HIPOCORREÇÃO DO ANEL , EDEMA CORNEANO, PROFUNDIDADE DO ANEL , FALTA DE CORREÇÃO DO GRAU RESIDUAL ,ENTRE OUTRAS . O IMPORTANTE É UM CONTROLE COM O MÉDICO QUE OPEROU PARA AVALIAÇÃO DA VISÃO COM 30 E 90 DIAS QUANDO O GRAU FINAL COMEÇA A SE ESTABILIZAR .ALGUNS PACIENTE PODEM DEMORAR ATÉ BEM MAIS QUE ISSO PARA ESTABILIZAR A VISÃO DEPENDENDO DO TIPO DE CERATOCONE.
Importante ter em mente que existem muitas variáveis em relação aos implantes corneanos. Um acompanhamento pós operatório adequado é muito importante.