Meu filho fuma maconha descobrimos em 2016 chóquei total familiar..Queria saber se o psicanálise ajudaria

Meu filho fuma maconha descobrimos em 2016 chóquei total familiar..Queria saber se o psicanálise ajudaria ...parou faculdade emprego. .caOs tem 25anos. ?

3 respostas


Acredito que a psicoterapia pode ajuda-lo sim, pois assim é possível perceber o motivo que o leva a usar a maconha, além de elaborar estratégias para cessar o uso (neste caso, ele estar motivado é essencial!). Sugiro uma avaliação psiquiátrica para verificar se não há algum transtorno associado (o que é comum) que pode necessitar do uso de medicação. Estimo melhoras a vocês! Espero ter ajudado, um abraço.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. Penso que QQ abordagem para compreender o papel da maconha na vida do seu filho seja válida, porém, ele precisa estar angustiado com esse uso, pq apenas o familiar estar mobilizado não vejo prognóstico satisfatório, bem como, procurar profissionais da psicologia e psiquiatria especializados nessa demanda devido a particularidade do perfil. Boa sorte. André

André Traves

André Traves

Psicólogo

São Paulo

Agendar consulta

Sim, a psicanálise pode ajudar seu filho, desde que ele sinta que a maconha está causando prejuízos em sua vida, motivando, desta forma, a busca pelo tratamento, tendo em vista que a ferramenta de trabalho do psicanalista é o desejo da análise e a fala do analisando.

Ligia Marin

Ligia Marin

Psicólogo

Santa Fé Do Sul

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.