Meu filho hoje com 22 anos a 4 foi diagnosticado com a Sindrome de Kalman não quer mais tomar hormôn

8 respostas
Meu filho hoje com 22 anos a 4 foi diagnosticado com a Sindrome de Kalman não quer mais tomar hormônios Quais os risco que sofrerá? Que complicações passará ter?
Seu filho precisa de acolhimento e informações para redução de angustias e retornar a terapia com menos sofrimento. Para isso deve conhecer mais a doença através de visão de especialistas nessa doença q tarao mais calma e serenidade a terapia alongo prazo
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Alterações emocionais, alteração no desempenho sexual e baixa massa óssea com risco de fraturas no longo prazo vem pelo não uso do hormônio que ele não produz. Se ele for esclarecido sobre isso pode aderir ao tratamento com maior aceitação.
Perder massa óssea , massa muscular , aumento tecido adiposo, voz mais fina , entre outros mais . Já adulto e tem livre arbitro para escolher tomar ou não .
A Síndrome de Kallmann caracteriza-se pelo hipogonadismo e anosmia ou hiposmia. Se a síndrome foi diagnosticada aos 18 anos de idade, possivelmente o que o fez procurar ajuda médica foi a falta do desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários. Após a reposição durante esses 4 anos, ele pode estar se sentindo bem e resolvido não mais repor a testosterona. Podendo vir sentir a necessidade em futuro próximo.
É importante ressaltar que a importância da reposição da testosterona no hipogonadismo vai muito além só da esfera sexual. A reposição do hormônio é importante também para garantir a saúde óssea (prevenir osteoporose), melhora o humor, melhora a disposição e aumenta o gasto energético, diminuindo assim o risco de sobrepeso e obesidade.
Oi tudo bem? Não apareceu seu nome aqui pra mim. Como vocês já devem saber, a Sindrome de Kallmann se caracteriza pela falha na produção dos hormônios sexuais: no homem, a testosterona e na mulher, o estrogênio. Acontece que a reposição hormonal pode ser trabalhosa para um adulto jovem como seu filho. Na grande maioria, prescrito a forma injetável a cada duas semanas e isso faz com que muitos pacientes desistam. Por isso seria importante além de explicar os benefícios e prevenção de complicações em realizar a reposição. Propor à ele uma reposição mais prática como a aplicação trimestral do hormônio injetável.
deve-se repor hormonio desde o periodo de puberdade para o desenvolvimento e formação ossea adequada.
na vida adulta manter doses mais baixas, mas mesmo assim manter.
Olá,
É muito importante não parar a reposição hormonal com testosterona, pois o hipogonadismo (redução na produção de testosterona) não tratado pode acarretar piora na qualidade de vida, perda de massa muscular, osteoporose e risco de fratura, além de redução da libido. Acho que é muito importante que um endocrinologista com experiência na área converse com o seu filho, esclareça as suas dúvidas e mostre a importância da continuidade do tratamento para a qualidade de vida dele. Um abraço

Especialistas

Mariana Schwab

Mariana Schwab

Endocrinologista

Nova Venécia

Vivian Guimarães Siqueira da Costa

Vivian Guimarães Siqueira da Costa

Endocrinologista

São Luís

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Renata Maria Monteiro Leite

Renata Maria Monteiro Leite

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Claudia Eckley

Claudia Eckley

Otorrino

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Síndrome De Kallmann
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.