Meu filho rn passou por uma cirurgia de obstrucao intestinal, e os médicos estão esperando ele evacu
1
respostas
Meu filho rn passou por uma cirurgia de obstrucao intestinal, e os médicos estão esperando ele evacuar pra introduzir uma dieta enteral, porém fazem 8 dias de cirurgia e ele ainda não evacuou... Isso é normal?
Após cirurgia de obstrução intestinal é natural o intestino demorar a funcionar, chama-se íleo pós operatório. O tempo varia de paciente para paciente, e também depende do tempo que o intestino ficou obstruído. em geral após 7 dias realizamos exames para verificar se não tem algo de diferente no pós operatório
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Vou fazer ressonância magnética pélvica, e o laboratório mandou usar minilax 1:30 antes do exame, mas como moro longe posso fazer umas 3:00 horas antes?
- Coloquei supositório minilax, agora tô sentindo muita cólica ao fazer cocô é normal?
- Eu fiz lavagem intestinal no hospital ontem mais hj eu sinto que ainda tem mais não consigo defecar e sinto dores abdominal
- Minha filha de 5 anos fez procedimento de lavagem intestinal com glicerina anal no momento do procedimento ela fez bastante coco tipo diarreia e um dia depois fez bastante sem parecer diarreia e depois mais algumas vezes e agora está a 4 dias sem fazer coco o que pode ser
- Há, 5 dias passei por uma cirurgia de histerectomia, dia 13/01/2026, e há 5 dias sem conseguir evacuar, apresento abdômen destendido além do desconforto. Posso fazer uso do minilax, em conjunto com leite de magnésio. Pois é sabido que não pode esforçar para expelir o bolo fecal. Por gentileza desde…
- Criança de 4 anos c diagnóstico de espinha bífida pode usar minilax?
- Minha nenê tem 38 dias de vida ,e esta a 9 dias sem fazer cocô pode ser normal ?
- Minha filha de dois anos e 7 meses sempre está constipada, foi realizado no hospital o uso de minilax por conta do acúmulo na barriga, e desde domingo ela não faz cocô o que fazer?
- Meu neto tem 1 mes e esta a 12 dias sem.evacuar. nasceu pre.maturo e se alimenta exclusivamente de leite materno. É normal?
- Tenho pedra no rim de 8 mm posso come Biscoito recheado ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 383 perguntas sobre Minilax
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.