Meu filho tem 1 ano e 8 meses e fala apenas mama, papa, bobo(vovô) bingue (bola) água e Dade( David)

4 respostas
Meu filho tem 1 ano e 8 meses e fala apenas mama, papa, bobo(vovô) bingue (bola) água e Dade( David) a maioria do tempo se ele quer algo ele grita eu preciso parar e prestar atenção para saber o que ele quer, poucas vezes ele aponta quando quer algo, ele grita muito quando quer se expressar em coisas simples. Odeia barulho alto de tudo desde som alto a ruídos de qualquer coisa ele assusta, chora ou grita insatisfeito.
 Suzana Didier
Fonoaudiólogo
Rio de Janeiro
O mais importante no desenvolvimento da linguagem de uma criança é conviver com pessoas falando corretamente a língua sem apoios como "au au", o nome é cachorro nem "miau", o nome é gato, e assim por diante. Lidar com brinquedos concretos, e longe da tecnologia que embota o desenvolvimento do cérebro. Ouvir estória, colorir, massinha, pintar, estar realmente com a criança e não vendo celular e a criança ali de lado. Evitar atender por gritos, apontando as coisas, ...para que comece a fazer a ligação neurológica entre a prolação da linguagem e sua vontade ser atendida. Não corrigir, introduzir a palavra dita de forma incorreta pela criança em um discurso natural e fluido onde a palavra retorne de forma tranquila na conversa e assim dando a ele o feedback correto da palavra em questão. Primeiro momento a criança internaliza linguagem, depois ela vai para o novo estágio da prolação. Tudo com amor, carinho e dedicação fica melhor e mais bem feito.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Sorhaya Bueno
Fonoaudiólogo, Terapeuta complementar
Campinas
Sugiro procurar uma fonoaudióloga especialista em linguagem para agendar uma avaliação, assim ela poderá auxiliar em aspectos amplos.
Precisa de uma avaliação fonoaudiológica.
 Vanessa Limoeiro
Fonoaudiólogo
Rio de Janeiro
Então, ele está com duas questões uma seguramente é a comportamental.
E a outra é um leve atraso. Precisa ser avaliado com uma fonoaudióloga, mas ele está com uma baixa tlerância a barulho, pode estar com questções sensoriais associadas. Ele precisa de uma avaliação com fono e psicóloga.
Eu sempre gosto de falar que mãe tem sexto sentido e se está sentindo que algo não está adequado você precisa de ajuda. Você e seu pequeno.
Espero ter ajudado.

Especialistas

Marianne Moraes Santos Andrade

Marianne Moraes Santos Andrade

Fonoaudiólogo

Salvador

Letícia Gomes

Letícia Gomes

Fonoaudiólogo

Belo Horizonte

Marília Trevisan

Marília Trevisan

Fonoaudiólogo

Santa Maria

Leidy Cristian Miranda

Leidy Cristian Miranda

Fonoaudiólogo

Rolândia

Catarina Cavalcanti von Söhsten Klippel

Catarina Cavalcanti von Söhsten Klippel

Fonoaudiólogo

Vila Velha

Cristiane Segato

Cristiane Segato

Neurologista pediátrico, Pediatra

Santo Ângelo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 21 perguntas sobre Atraso na fala
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.