Meu filho tem 2 anos e 7 meses, tomou vacina hoje contra sarampo e a pediatra orientou dar Predsim. Posso
2
respostas
Meu filho tem 2 anos e 7 meses, tomou vacina hoje contra sarampo e a pediatra orientou dar Predsim. Posso dar ou devo esperar pra começar? quantos dias?
Em dose baixa e curto período de tempo usualmente não há problemas, mas SEMPRE deve questionar a pediatra.
Creio que se ela teve conhecimento que a criança tomou a vacina e prescreveu mesmo assim, não há problemas.
Mas se você fez a vacina sem a pediatra saber, vale consultar a médica novamente.
*digo usualmente pois somente o médico da assistência sabe a condição imunológica da paciente.
Creio que se ela teve conhecimento que a criança tomou a vacina e prescreveu mesmo assim, não há problemas.
Mas se você fez a vacina sem a pediatra saber, vale consultar a médica novamente.
*digo usualmente pois somente o médico da assistência sabe a condição imunológica da paciente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não há indicação de uso preventivo de predsim ou qualquer outro corticóide para nenhum tipo de vacinação exceto em casos de reações alérgicas avaliadas pelo médico assistente ou no pronto- socorro.
Pode-se administrar anti-térmicos como paracetamol em caso de febre após a vacinação e compressa gelada no local se houver nodulação.
Pode-se administrar anti-térmicos como paracetamol em caso de febre após a vacinação e compressa gelada no local se houver nodulação.
Especialistas
Orlei Kantor Junior
Pneumologista, Pneumologista pediátrico, Médico clínico geral
Curitiba
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Minha bebê está com febre posso fazer a vacina da gripe
- e normal a criança tomar vacina e depois o local começar a ficar roxo
- Quanto tempo dura a reação de febre e dor da vacina de 4 meses
- Meu filho não tomou a vacina reforço com 4 anos posso da agora com 6 ?
- Medicar o bebê 30 min após as vacinas de 2 meses. Corta o efeito?
- Minha filha tomou as vacinas de 4 meses , e tá saindo sangue nas fezes é normal?
- Meu filho tomou a vacina de 4 anos, já faz 4 dias, mas continua andando com o braço encolhido, será que ele vai ficar com o braço assim pra sempre?
- Minha filha tomou a vacina de 4 anos a dois dias atrás, pelo que percebi ja está melhor pois está andando e brincando, porém ainda está mancando, eu falo para ela andar normal, porém ela tem receio. E normal?
- Minha filha tomou a vacina de 4 anos a 2 dias e não tá conseguindo andar e normal,?
- Levei meu filho para tomar as vacinas de 2 meses, porém não tinha a vacina penta, depois de quantos dias eu posso levar ele para tomar essa que falta ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 365 perguntas sobre Vacinação infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.