Meu filho tem 21 anos e foi diagnosticado com gota no pe... isso é comum nessa idade? O que devo fazer

3 respostas
Meu filho tem 21 anos e foi diagnosticado com gota no pe... isso é comum nessa idade? O que devo fazer para ajuda-lo?
Não, não é comum ter gota nesta idade, mas pode acontecer. Existem várias outras doenças reumatológicas que podem dar dor nas articulações dos pés. Procure um Reumatologista para esclarecer o diagnóstico.

Leve seu filho a um Reumatologista, é o melhor que pode fazer. Por enquanto, diminua a quantidade de proteína vegetal e animal da dieta dele. ( EX: carne de porco, frutos do mar, feijão, lentilha, etc..) e se ele bebe cerveja, deve parar, além do fato que deve se hidratar bastante durante o dia.E o mais importante, não fique tomando formulas medicamentosas prontas de vizinhos ou farmacêuticos, pois o uso irregular de alguns medicamentos só pioram o quadro que é facilmente tratável.
Olá! A gota normalmente acomete homens mais velhos. Não é comum na faixa etária do seu filho. Quando a gota acomete pessoas mais jovens, devemos pensar em duas coisas: 1) rever se é realmente gota; 2) se realmente confirmar a gota, deve-se avaliar se a gota pode estar associada a algo, como: medicamentos, alterações genéticas do metabolismo do ácido úrico ou certas doenças que podem desencadear a gota. Um abraço!