Meu filho tem 7 anos e tem pelos na parte genital e nas acilas, além de odor nelas, mesmo fazer a higienização
3
respostas
Meu filho tem 7 anos e tem pelos na parte genital e nas acilas, além de odor nelas, mesmo fazer a higienização adequada. Não são lãs, os pelos estão cada vez mais pretos e engrossando. O que devo fazer? Minha menarca veio aos 10 anos, pode ser fator hereditário?
Olá!
Só pelos não indicam puberdade precoce. O que determina a puberdade precoce é o desenvolvimento do testículo. Mas acho que vale a pena você consultar um endocrinologista pediátrico, principalmente se ele tiver baixa estatura, pois com a puberdade precoce, vai parar de crescer mais cedo.
À disposição!
Só pelos não indicam puberdade precoce. O que determina a puberdade precoce é o desenvolvimento do testículo. Mas acho que vale a pena você consultar um endocrinologista pediátrico, principalmente se ele tiver baixa estatura, pois com a puberdade precoce, vai parar de crescer mais cedo.
À disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Início de desenvolvimento de odor axilar e pelos pubianos e /ou axilares antes dos nove anos nos meninos são sinais desenvolvimento pubertal precoce. A causa deve ser investigada por um endócrino pediatra . Pode se tratar de uma condição benigna mas também pode ser uma causa que necessite de tratamento.
O aparecimento de pelos pubianos antes dos 9 anos de idade em meninos caracteriza um quadro de pubarca precoce. É importante uma consulta com Endocrinologista Pediátrico, a fim de avaliar, principalmente, outros sinais de desenvolvimento puberal e previsão de crescimento. Além disso, devem ser pesquisadas as causas que justifiquem o quadro, para que o tratamento seja realizado da forma mais adequada possível. Abraço, Dra Luciana.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde Meu filho tem 11 anos e 5 meses e a idade óssea dele é de 10 anos, devo me preocupar, o que devo fazer ?
- minha filha fez 9 anos e ta nascendo o mama direita, ela reclama que doe é normal?
- Por favor, Algum endócrino pediatra, q atenda unimed Maceió?
- Minha filha tem 11 anos e ñ quer ir ao médico , isso é normal ? o que devo fazer ?
- Acontece está tomando o neo decapeptyl e a criança mentruar?
- Minha filha tem 11 já tem 25 dias mestruada e normal
- Mimha filha tomou a injeção de leuprorrelina subcutânea mais na receita tava intamuscular será que tem.algum problema?
- Minha Filha Tem 9 anos e esta menstruada a 1 mes e normal?
- É normal um menino de catorze anos ter bastante pelos pubianos ??
- Minha filha fez uso da primeira injeção de leuprorrelina, e 14 dias depois , teve um sangramento, veio grande quantidade e foi diminuindo, e já dura 7 dias , é normal? Ela tem 8 anos, e idade óssea 11 anos.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 584 perguntas sobre Puberdade Precoce
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.