Meu filho tem a mordida desencontrada a parte inferior e maior que a superior que profissional tenho

4 respostas
Meu filho tem a mordida desencontrada a parte inferior e maior que a superior que profissional tenho que procurar?
Boa tarde,

Existem várias alterações que podem gerar esta alteração. Quando a Mandibula encontra-se à frente da Maxila, caracteriza-se como Classe III. Essa alteração pode ter sido provocada por um crescimento exagerado da Mandibula, ou por um crescimento deficiente da Maxila, ou na maioria dos casos os 2 associados.

O profissional ideal para tratar seu filho é um Cirurgião Buco-Maxilo-Facial. Este profissiona é capaz de identificar qual tipo de anormalidade e conduzir da melhor forma possível.

É importante frisar que nem todo especialista da área tem experiência em nesta cirurgia. (Cirurgia Ortognática).

Atenciosamente,

Cirurgiao dentista com especialidade em ortopedia funcional dos maxilares . O qto antes intervir , evita uma futura cirurgia . Estou à disposição p o caso .
A especialidade que trata das alterações esqueléticas dos maxilares é um cirurgião Bucomaxilofacial. Porém se seu filho tiver ainda na infância ele também pode ser acompanhando por um ortodontista.
Olá, de inicio recomendo a procura de um ortodontista. Em casos mais simples, uma correção ortodontica irá resolver. Em casos mais severos, o ortodontista irá fazer as movimentações dentárias necessárias para deixar a mordida preparada para uma cirurgia ortognática que é planejada e executada pelo cirurgião bucomaxilofacial. Boa sorte.