Meu filho tem atrofia no nervo óptico causado pela hidrocefalia congênita . Não tem100℅ dá visão

2 respostas

Meu filho tem atrofia no nervo óptico causado pela hidrocefalia congênita .
Não tem100℅ dá visão do olho direito.
Gostaria de saber se realmente não tem como restituir a visão perdida?
Qual exame faz p saber se realmente ele não tem total visão?
Qual o tratamento específico ?
Olá o exame indicado seria o Potencial Evocado Visual e outro seria a Tomografia de Coerencia Optica para avaliar se há lesão e comprometimento funcional do nervo Optico.
Quanto a sua filha, não perca a esperança, no momento ainda não há cura, mas outras doenças no passado também não tinham. Pesquisadores estão buscando um tratamento como o Dr. James Fawcet da universidade de Cambridge, que está fazendo estudos ainda em camundongos com objetivo de reestabelecer a funçao do nervo Optico. Boa Saude! Abraços fraternos,

O exame indicado para avaliar se o nervo óptico está levando alguma visão para o cérebro se chama: Potencial Visual Evocado
Infelizmente não existe tratamento até o momento para a atrofia. Esse exame seria apenas para quantificar o grau do comprometimento do nervo.