Meu filho tem onze anos e fez a cirurgia aberta de retirada do apêndice a 39 dias.. Ele já pode anda

Meu filho tem onze anos e fez a cirurgia aberta de retirada do apêndice a 39 dias.. Ele já pode andar na garupa de moto ? Obs. A moto é uma Honda biz.

2 respostas


Pode sim, sem problemas.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Antes de colocá-lo na garupa, confirme a liberação com o cirurgião pediátrico. Moto envolve trepidação, necessidade de se segurar e movimentos bruscos, além do risco de queda; não é a mesma coisa que caminhar ou viajar de carro. O tamanho da moto não elimina esses riscos. Se houver alternativa, prefira um transporte mais estável até esclarecer a recuperação. A ausência de dor não garante cicatrização interna completa.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.