Meu filho teve crise de asma pela segunda vez já tem 11 dias de tratamento entre trocas de medicamen

2 respostas
Meu filho teve crise de asma pela segunda vez já tem 11 dias de tratamento entre trocas de medicamento. Normalmente quanto tempo dura para a criança se recuperar do cansaço, do peito com catarro e tosse?
Olá! A asma é uma doença inflamatória e tem fundo genético e crônica. Cada paciente tem um perfil de intensidade e frequência de crise. Existe um plano de tratamento, mas cada individuo responde de um jeito particular o tempo de inicio do tratamento, a intensidade da crise e uso correto da medicação vão influenciar no tempo de melhora que é em média 7-15 dias. Mas sua criança a partir de agora vai precisar de seguimento especializado para controle das crises com medicamentos de manutenção.

Normalmente uma crise asmática não dura tanto tempo. É possível que o uso da medicação inalatória, se estiver sendo usada (e é necessária), pode estar sendo feita de forma inarpopriada. A técnica e a dosagem dependem da idade da criança e da gravidade da doença. Ou então pode não se tratar de uma crise de asma. Uma consulta com especialista podes ser necessária

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!