Meu filho toma depakne a 2anos ele ja pode estar curado

3 respostas
Meu filho toma depakne a 2anos ele ja pode estar curado
Olá, depende! Devemos avaliar como é o eletroencefalograma, como são as crises, se há alguma alteração em exame de imagem cerebral, aí sim, avaliar se é possível iniciar redução da medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Compreendo a sua preocupação com a saúde do seu filho e gostaria de ajudá-la a entender melhor sobre a cura da epilepsia.

Ainda não é possível falar em cura da epilepsia, mas é possível falar em controle das crises epilépticas. O objetivo do tratamento da epilepsia é controlar as crises e melhorar a qualidade de vida do paciente.

O valproato de sódio é um medicamento antiepiléptico que tem sido eficaz no controle das crises do seu filho. O fato dele estar sem crises desde o início do tratamento é um sinal positivo e indica que o medicamento está funcionando bem.

De acordo com a Liga Internacional contra a Epilepsia (ILAE), a cura da epilepsia é um processo complexo e envolve critérios clínicos específicos. No entanto, é importante ressaltar que cada caso é único e deve ser avaliado individualmente. Ainda não há uma definição única de cura, mas sim uma redução significativa ou eliminação da necessidade de medicação contínua, sob acompanhamento médico. Atenção: a interrupção do tratamento sem orientação médica pode levar ao retorno das crises!

Portanto, é importante que seu filho continue com o tratamento prescrito pelo médico e realize as consultas e exames periódicos para avaliar a eficácia do medicamento e a necessidade de ajustes na dosagem ou mudança de medicamento.

Lembre-se que cada caso é único e o médico especialista é a melhor pessoa para orientá-la sobre o tratamento da epilepsia do seu filho.
Bom dia. Querida, não. pela última convenção da ILAE( Liga internacional contra epilepsia) seu filho não está considerado curado. Para mais informações, fico à disposição para marcação de uma consulta.

Especialistas

Rosana Cardoso Alves

Rosana Cardoso Alves

Neurologista

São Paulo

Magda Lahorgue Nunes

Magda Lahorgue Nunes

Neurologista pediátrico

Porto Alegre

Luan Lucena

Luan Lucena

Neurocirurgião

Chapecó

Letícia Nogueira

Letícia Nogueira

Neurologista

Florianópolis

Fernanda Schuh Martins

Fernanda Schuh Martins

Neurologista, Neurofisiologista

Porto Alegre

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 465 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.