Meu filho tomou 2 ampolas de haldol decanoato dia 03/12 1.ampola dia 17/12 é para tomar 1 ampola

3 respostas
Meu filho tomou 2 ampolas de haldol decanoato dia 03/12
1.ampola dia 17/12
é para tomar 1 ampola 31/12
Já tem 17 dias que tomou a primeira dose e os surto de psicose ainda persiste o que devo fazer.
Será que devo conversar com o psiquiatra para mudar para fluflenazina depot?
Será que tem o efeito mais rápido ?
Comprimido ele não aceita
Olá!
Seu filho ainda está usando dose bem baixa de haloperidol: duas ampolas de haloperidol decanoato equivalem a um comprimido de 5 mg/dia - por exemplo: a dose máxima que já utilizei foram 5 ampolas de Haldol decanoato de 21 em 21 dias em um paciente que também utilizava outros medicamentos por via oral. Geralmente, para tirar o paciente da crise são necessárias doses bem altas de antipsicóticos - se for um caso grave - em torno de 30 mg/dia de haloperidol.
Mas o haloperidol decanoato é medicação destinada para manutenção do quadro e não tem indicação surto psicótico (quadro agudo). Em casos de surtos psicóticos nos quais o paciente não aceita medicação por via oral deve ser considerado internação psiquiátrica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As vezes dividir a dose do Haldol Decanoato tem como objetivo reduzir efeitos colaterais. E com isso, pode sim demorar mais para atingir uma dose eficaz.
Se ele estiver em risco, colocando outros em risco ou com comportamentos muito inadequadros, pode-se tentar associar alguma medicação por via oral (caso ele aceite) ou acelerar as doses do Decanoato.
Ele melhorou algo ou nada? Porque pode haver delírio residual, mas deve haver melhora sim na agitação e heteroagressividade. A Flufenazina tem um efeito bem parecido o haloperidol (Haldol) e não vai agir MAIS rapidamente. De qualquer forma, precisa de uma avaliação mais próxima. Desejo melhoras para ele!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.