Meu folho tem 3 anos o testicolo esquerdo dele n deceu..ainda pode fazer a cirugía

Meu folho tem 3 anos o testicolo esquerdo dele n deceu..ainda pode fazer a cirugía

2 respostas


Bom dia. A época ideal para posicionar os testículos não descidos é até no máximo 2 anos de idade. Pode e deve ser operado depois desta idade. Procure um cirurgião pediatra para que seu filho possa ser adequadamente examinado e, se confirmada a ausência do testículo na bolsa (criptorquidia), indicada a cirurgia.

Dra. Elaine Martins Moura

Dra. Elaine Martins Moura

Cirurgião pediátrico

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa tarde, tudo bem? O testículo deve estar palpável na bolsa testicular obrigatoriamente após os 6 meses de vida. Caso isso não ocorra, cabe uma avaliação do cirurgião pediátrico para identificar se o testículo é palpável em outro local ou não e indicar o melhor procedimento cirúrgico a ser realizado. Então seu filho deve ser o mais rápido possível avaliado para prosseguir com os exames e procedimentos cirúrgicos necessários. Espero ter ajudado. Abraços

Dra. Adrianna Buzatti Viana

Dra. Adrianna Buzatti Viana

Cirurgião pediátrico

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.