Meu irmão de 22 anos está tomando Xarelto há 15 dias para tratar uma embolia pulmonar. Acontece que
Meu irmão de 22 anos está tomando Xarelto há 15 dias para tratar uma embolia pulmonar. Acontece que os sintomas da embolia voltaram e os médicos não descobrem o que está acontecendo. Quais as possibilidades? Há chance de ser outra embolia?
3 respostas
Sim...mesmo sob anticoagulação, pode-se ter uma nova embolia pulmonar. Pode ocorrer por esfacelamento do coágulo pré-existente, como por formação de novo coágulo.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Pode haver um outro coágulo, e ele pode desprender i ir para o pulmão, dando uma nova embolia pulmonar.
Boa tarde, Existe uma reduzida chance de ser um novo episódio de embolia, mesmo com uso de anticoagulante. Ideal seria ter acompanhamento com cardiologista, pneumologista e cirurgião endovascular. Objetivo é diagnosticar se há trombose venosa, avaliar a perfusão-ventilação do pulmão e a sobrecarga da embolia sobre o coração (ecocardiograma poderia ser uma alternativa). Existem outras medidas de proteção para embolia, além do remédio, mas estas são indicadas em casos selecionados, pois são intervencionados, com riscos cirúrgica. Espero ter ajudado
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



