Embolia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - embolia

Heloisa Bazzarelli

Heloisa Bazzarelli

Generalista

Guaratinguetá

Rita de Cássia Martins Lacerda

Rita de Cássia Martins Lacerda

Cardiologista, Médico clínico geral

Nova Lima

Andre Rausch Carellos Silva

Andre Rausch Carellos Silva

Cardiologista, Internista

Caratinga

Luis Filipe Trocado

Luis Filipe Trocado

Cardiologista, Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Perguntas sobre Embolia

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Embolia

Olá! Sim, é possível ter as 2 doenças juntas.

Primeiramente é necessário saber por qual motivo está usando o xarelto. Se for para uma trombose venosa profunda, é necessário manter o tratamento por 3 a 6 meses a depender do diagnóstico. Procure…

Continue seu tratamento e converse com seu médico as probabilidades de ter alguma complicação. Teoricamente se está em tratamento os riscos são muito baixos.

Especialistas falam sobre Embolia

Embolia ocorre quando um trombo se desprende e vai parar em outro lugar. A emboia pode ocorrer tanto na circulação venosa quanto na arterial. Na circulação arterial, pode provocar infarto do coração, AVC ou entupimento da circulação nas pernas. É sempre um quadro grave que exige tratamento imediato em unidade hospitalar devido ao risco de morte associado. Já a embolia da circulação venosa pode provocar entupimento da circulação pulmonar e o sintomas podem variar desde de uma falta de ar sem repercussão até a necessidade de aparelhos para auxiliar a respiração e internação na UTI. Ambos os casos de emboia precisam ser acompanhados por médicos experientes.

Ludmila Bertti Coelho

Angiologista, Cirurgião vascular

Brasília


As embolias vasculares mais comuns podem ser venosas ou arteriais. As venosas são causadas por coágulos desprendidos provenientes de tromboses venosas localizadas em 90% das vezes em veias ilíacas e de membros inferiores. Os êmbolos arteriais em 80% das vezes são de origem cardíaca, decorrentes de fibrilação atrial. Em pacientes hospitalizados, embolias sépticas por endocardite infecciosa também podem acontecer, bem como embolia por fragmentos de placa de gordura por aterosclerose e de trombos murais de dentro dos aneurismas. Existem as embolia de gordura e de ar, normalmente consideradas como complicações médicas, além das atípicas, de corpos estranhos que entram na circulação.

Alexandre De Arruda Martins

Angiologista, Cirurgião vascular

São Paulo

Quais profissionais tratam Embolia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.