Meu marido está com a bactéria H Pillory. Eu tbm posso está contaminada?
3
respostas
Meu marido está com a bactéria H Pillory. Eu tbm posso está contaminada?
Existe possibilidade sim.
Consulte um médico
Consulte um médico
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode sim, geralmente essa bactéria está presente em indivíduos da mesma família com mesmos hábitos alimentares e de higiene. Há também, apesar de menor probabilidade, a transmissão através da saliva. Vale o rastreio.
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Eu comecei errado o tratamento contra h. Pylori, em vez de tomar 1g de amoxilina eu estava tomando1 comprimido só de 500MG na confusão e o outro da claritromicina. Faltam 4 dias p o final dos 14. Posso ajustar p o certo agora, ou continuo igual ou tudo já era?
- Tenho esogafite erosiva e gastrite leve causadas pela hpilory, finalizei o tratamento com antibioticos(14dias) mas voltei a sentir os sintomas (azia, queimação e dor abdominal) . Quando esses sintomas devem ser erradicados ?
- Olá! Amoxicilina +inzelm tem que tomar junto no mesmo horário? Amoxicilina de 8em8 e inzelm 2x ao dia
- Fiz o exame de Endoscopia e acusou Gastrite Moderada;, na minha alimentação posso comer feijão preto?
- Olá eu tenho gastrite cronica posso usar leite de soja, amêndoa ou aveia?
- Fiz uma endoscopia e deu Gastrite, Esofagite e positivo para H Pylori, tomei somente Inlok para depois fazer o tratamento para H Pylori, tive fortes dores de estomago e fiz outra endoscopia que o resultado foi somente esofagite sem H Pylori, posso ser curada dessa bacteria sem ter tomado os antibióticos…
- Tenho gastrite e esofagite, não consigo dormir direito, estou tomando esomeprazol, posso tomar sonalex melatonina pra ajudar na melhora do sono?
- Boa tarde eu sou Allan de são Paulo, eu estou com úlcera no estômago e não sei o que comer e o que não comer me ajudem por favor
- Posso tomar o ciprofloxacino no café da manhã: leite em pó com café + adoçante + pão integral com margarina? Se não, como devo tomar? Pq tenho gastrite.
- Gastrite crônica ativa atrófica tem cura fazendo a dieta certa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1643 perguntas sobre Gastrite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.