Meu marido esta com erisipela há uma semana já fazendo uso de antibiotico seu pé esta muito inchado.

2 respostas
Meu marido esta com erisipela há uma semana já fazendo uso de antibiotico seu pé esta muito inchado. Teria algo há fazer?
Tomar o antibiótico corretamente é fundamental, respeitando o intervalo de horas e o número de dias. Converse com seu médico sobre o uso de paracetamol ou dipirona em caso de dor ou febre (dependendo do histórico do paciente). Em geral, pode ser feita uma compressa fria sobre o local por 15 minutos 3-6 vezes por dia. Converse com seu médico se há indicação de elevar as pernas por 20-30 minutos 3-6 vezes por dia e se pode, quando for assistir à TV ou ficar sentado, usar apoio para os pés e pernas para elevá-las. Essas recomendações dependem do histórico e exame físico realizados em consulta, por isso precisa de liberação do médico que está cuidando do caso.

Entendo sua preocupação com o seu marido. A erisipela é uma infecção cutânea que pode causar inchaço, dor e vermelhidão na área afetada. Se mesmo com o uso de antibióticos o pé do seu marido continua inchado, é importante certificar-se de que ele esteja seguindo todas as recomendações médicas, como repousar e elevar o membro afetado. No entanto, se os sintomas persistirem ou piorarem, isso pode indicar a necessidade de ajuste no tratamento ou uma avaliação mais detalhada.

Recomendo que você procure um clínico geral ou generalista para uma nova avaliação. Ele poderá indicar exames específicos ou encaminhá-lo a um especialista, se necessário. Lembre-se de que com a tecnologia atual, é possível realizar consultas via telemedicina, o que pode facilitar o acesso ao médico.

Fico à disposição para auxiliá-la nesse processo.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280