Meu marido está tomando o remédio Marevan e normal saí sangue na urina?

3 respostas
Meu marido está tomando o remédio Marevan e normal saí sangue na urina?
Ola, se seu esposo esta usando MAREVAN, é importante saber que essa medicação é um anticoagulante e deve ter sido orientado a realizar coleta de sangue para avaliação do nível ideal da antiagulação para o caso dele (FAIXA DE TP e INR) assim como ficar atento a possíveis sangramentos que ocorram em uso da medicação acima. Portanto, se ele esta tendo sangramento, deve sinalizar ao medico assistente para que o mesmo veja se tem realmente associação com o anticoagulante. Espero ter ajudado.

Embora a medicação seja uma anticoagulante e que assim aumente a chance de sangramentos, um sangramento não pode ser julgado normal antes de propriamente avaliado. O sangramento pode acontecer tanto por excesso de anticoagulação ( Ex RNI > 3) ou porque o paciente já apresentava lesão com potencial de sangramento oculta que foi desmascarada com uso do anticoagulante. Procure avaliação médica. Att
O Marevan é um medicamento anticoagulante oral que contém varfarina, utilizado para evitar a formação de coágulos sanguíneos em pessoas com condições médicas que aumentam o risco de trombose, como fibrilação atrial, trombose venosa profunda ou prótese valvar cardíaca.

Embora o sangramento seja um efeito colateral conhecido dos anticoagulantes, a presença de sangue na urina (hematúria) não é considerada um efeito colateral comum do Marevan. A hematúria pode ter várias causas, algumas das quais podem ser sérias e exigir atenção médica imediata.

Se o seu marido está apresentando sangue na urina enquanto está em tratamento com Marevan, é essencial que ele entre em contato com o médico imediatamente para uma avaliação adequada. O médico pode realizar exames e investigar a causa da hematúria para determinar se está relacionada ao uso do medicamento ou se é devido a outra condição que precisa de tratamento.

Além disso, é importante que seu marido informe o médico sobre todos os medicamentos que está tomando, incluindo suplementos ou remédios de venda livre, pois alguns podem interagir com a varfarina e aumentar o risco de sangramento.

Nunca interrompa ou ajuste a dose de qualquer medicamento sem a orientação expressa do médico responsável pelo tratamento.