Meu marido pela segunda vez foi diagnosticado com pancreatite, quando ele era criança precisou de um

1 respostas
Meu marido pela segunda vez foi diagnosticado com pancreatite, quando ele era criança precisou de uma cirurgia para retirar parte do fígado depois de levar uma bolada do abdômen isso pode ter desenvolvido isso nele? É estamos tentando engravidar e não conseguimos seu espermograma deu 10%de espermatozóides vivos isso pode ter relação também? Ele está tomando virifert uma suplemento vitamínico estamos com medo de isso em vez de ajudar piorar seu quadro.
Obrigada
Dr. Fábio Fonseca Pagazzi
Especialista em clínica médica, Hepatologista
Volta Redonda
A pancreatite é uma inflamação do pâncreas que pode ter diversas causas. No entanto, é pouco provável que a cirurgia no fígado realizada na infância, de forma isolada, seja a causa direta de pancreatite recorrente na vida adulta. A relação entre pancreatite e infertilidade masculina pode existir em situações específicas, especialmente quando quadros graves ou recorrentes levam à desnutrição e a alterações metabólicas capazes de interferir na produção de espermatozoides. O resultado deste espermograma deve ser discutido com um urologista para avaliação adequada. Em relação ao uso do Virifert, não há evidências de que suplementos vitamínicos piorem o quadro de pancreatite ou sejam contraindicados, desde que utilizados nas doses recomendadas e sem substâncias reconhecidamente tóxicas ao pâncreas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Rodrigo Aires de Castro

Rodrigo Aires de Castro

Endoscopista, Gastroenterologista

Brasília

Wallace Junior

Wallace Junior

Gastroenterologista

Itabira

Roberto Gomes da Silva Junior

Roberto Gomes da Silva Junior

Gastroenterologista

São Paulo

Daniela Oliveira

Daniela Oliveira

Gastroenterologista

Belo Horizonte

Bruno Eugenio Canhetti Mondin

Bruno Eugenio Canhetti Mondin

Gastroenterologista

Curitiba

Aderaldo Tadeu De Morais

Aderaldo Tadeu De Morais

Gastroenterologista

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 121 perguntas sobre Pancreatite Crônica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.