Meu marido tem pancreatite em 1992 fez um cirurgia no hospital das clínicas e colocou uma derivação,
3
respostas
Meu marido tem pancreatite em 1992 fez um cirurgia no hospital das clínicas e colocou uma derivação, sente dores de vez em quando, mas tem 3 final de semana que não está bem,e não quer ir ao medico porque não tem cura.tem algum tratamento paliativo?
Pancreatite tem uma série de tratamentos possíveis. Deve-se individualizar os casos e o tratamento nem sempre eh simples. Convence ele a ir no médico, será o melhor caminho.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Precisamos fazer alguns exames para específicos para avaliação da via biliar
Alguns pacientes com pancreatite crônica eram tratados com cirurgias de derivação do pancreas para o intestino denominadas derivações pancreato-jejunais. Embora este tratamento cirúrgico e vários outros tratamentos que preservam o pancreas nao curem a doença, eles não deixam de serem úteis pois frequentemente permitem evitar algumas complicações desta doença. A cura não é o único objetivo do tratamento de pacientes com pancreatite crônica.
Nao sei se estas informações se aplicam ao caso do seu marido pois as informações fornecidas sao limitadas. Logo o mais aconselhável é leva-lo o quanto antes diante de um medico.
Nao sei se estas informações se aplicam ao caso do seu marido pois as informações fornecidas sao limitadas. Logo o mais aconselhável é leva-lo o quanto antes diante de um medico.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Tive pancreatite, amilase em 142 e lipase em 555 ,em menos de uma fiz exames e deu amilase em 53 e lipase 120,agora tou a 2 meses em dieta, posso voltar algum dia comer normalmente?
- Tive pancreatite a 1 ano,fiz todos os teste de imagem e estava normal,foi por beber direto por 1 mês,e não me alimentei direito,aí fui internado 4 dias e me liberaram, não tenho mesma cabeça de antes,Será que se eu beber moderadamente posso?
- nunca bebi, e nunca fumei, e nem calculos na vesicula, tive pancreatite a 6 meses, de vez enquando parece que quando como minha barriga imagino dar uma leve inchada, e uma dor não tão intensa do que quando tive pancreatite, é normal ???
- Com amilase em 411, só a dieta resolve. Qual o perigo?
- Bom dia ! Eu fui diagnosticada com cisto no pâncreas, o tamanho 0,5 e perigoso?
- Estou com suspeita de pancreatite (ainda irei fazer a ecoendoscopia para ter certeza), porém estou com H. Pilory grau B Los Angeles). Só vomito, não me alimento, boca amarga, perda de peso. Posso tomar antibiótico para matar o h. Pilory ?
- Tive pancreatite aguda grave a 5 meses devido excesso de medicamentos e triglicérides elevado. Será que posso tomar bebida alcoólica socialmente?
- tive pancreatite aguda hipertrigliceridemia, há dois meses, fiquei internado 31 dias e quando poderei voltar a beber cerveja?
- Tive pancreatite aguda há 9 meses,posso beber bebida alcoólica socialmente?
- Meu irmão está com pancreatite, começou o tratamento a 6 dias e as dores não passam, a barriga continua inchada e muito dolorida, as dores são constante, e começou a ficar febril, isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 174 perguntas sobre Pancreatite
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.