Meu marido teve um transtorno amnéstico me confundindo com seus pais ficou assim por mais de 30 min
6
respostas
Meu marido teve um transtorno amnéstico me confundindo com seus pais ficou assim por mais de 30 min sem reconhecer pessoas e queixava-se de dor na coluna. O que pode ter acontecido?
Você precisa consultar um médico, seja um neurologista, um psiquiatra ou até mesmo um Geriatra, dependendo da idade dele. Pois através de exames clínicos e histórico de vida é que o médico poderá dizer o que ocorreu ou então solicitar mais exames e consultas com outros especialistas para poder ajudar vocês.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Procure primeiramente o neurologista para avaliar este episódio amnésico através de vários exames de imagem. Com certeza o encaminhará para fazer uma avaliação neuropsicológica para a confirmação do diagnóstico.
Át.
Monica Araújo!
Neuropsicologa
Át.
Monica Araújo!
Neuropsicologa
Procure um neurologista pois o mesmo além de fazer toda uma investigação histórica do paciente vai pedir exames complementares. Procure ajuda logo antes que se agrave o quadro. Boa sorte.
Adriana Santiago
Psicóloga
Adriana Santiago
Psicóloga
Primeiramente é importantíssimo uma avaliação neurológica, após é importante também uma visita ao Psiquiatra e também ao Psicólogo para juntos avaliarem o caso.
Sugiro que leve o seu marido a um neurologista para avaliação e realização de exames. Sem ele estar presente, não tem como saber o que houve, é preciso investigar a causa do ocorrido. Boa sorte!!!
Forte Abraço!!!
Forte Abraço!!!
Seu esposo pode ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral, na verdade pode ter sido muitas coisas e isso precisa ser investigado por um especialista. Ele deve ir ao Neurologista. Ele precisará fazer exames e uma investigação é necessária, pois isso poderá se repetir.
Boa sorte.
Renata Alli
Terapeuta Cognitivo-Comportamental.
Boa sorte.
Renata Alli
Terapeuta Cognitivo-Comportamental.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive um AVC isquêmico, no cerebelo direito, depois d algum tempo estou tendo muita perda d memória, esqueço nome de pessoas próximas, não consigo me concentrar direito, minhas vistas fica meio bagunçada a vezes, isso é normal?
- Tenho diagnóstico esquizoafetivo mas estou sofrendo muito com poblema de memória, tem como tratar este problema de memória?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Transtornos Amnésticos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.