Meu marido usava cocaina todos os dias, pediu ajuda ( recentemente) para conseguir parar, mesmo assi

3 respostas
Meu marido usava cocaina todos os dias, pediu ajuda ( recentemente) para conseguir parar, mesmo assim usa em medida 2 X na semana .
Isso seria uma evolução... ou está mais para um eminente risco de voltar ao ponto zero???
Olá, do ponto de vista de uma dependência química é sim um avanço estar reduzindo a frequência de uso de substância e ter pedido ajuda. Aproveite este momento para usar outras medias que possam dar suporte a essa mudança.
Diante do seu relato seria importante consultar com psiquiatra para que possa entender essa problemática, fazer os devidos esclarecimentos e propor a melhor conduta terapêutica. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Hugo Salmen Evangelista Espindola
Psiquiatra
Rio de Janeiro

Primeiramente, é importante reconhecer que a busca por ajuda para lidar com o uso de cocaína pelo seu marido é um passo positivo. A dependência de substâncias como a cocaína é complexa e desafiadora, e a redução do uso já pode ser vista como uma forma de progresso. Embora a redução no uso de cocaína seja um sinal positivo, ainda há um caminho a ser percorrido na recuperação. A natureza viciante da cocaína significa que qualquer uso continua a ser arriscado. O acompanhamento profissional e o suporte contínuo são essenciais para um processo de recuperação eficaz e sustentável.
Marque uma consulta para ele comigo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Cocaína
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.