Meu masseter incha muito Sinto muita dor fica tipo atrofiado o músculo Já fiz aplicação botox me

3 respostas
Meu masseter incha muito
Sinto muita dor fica tipo atrofiado o músculo
Já fiz aplicação botox mesmo assim
Minha mordida é bem forte
Não sei mais o que fazer?
Dr. Alexandre Frascino
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
São Paulo
Olá. Nem sempre a aplicação de Toxina Botulínica é a melhor solução. O importante nesse momento é retirá-lo(a) da "crise" por meio de medicações e fisioterapia e depois disso buscarmos uma solução mais definitiva.
Te convidamos para uma consulta: Consulta dtm (disfunção temporomandibular) - R$ 460
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prof. João Luiz Monteiro
Cirurgião buco-maxilo-facial
Recife
Você deve passar para uma avaliação para melhor investigar esses aumentos de volume do músculo masseter. Alguns pacientes podem se beneficiar com uso de relaxantes musculares, compressa mornas. No entanto, em caso de outras condições, como hipertrofia do masseter, o tratamento cirúrgico é usualmente indicado. Você deve marcar uma avaliação com um especialista.
Dr. Felipe Rachid
Cirurgião buco-maxilo-facial, Ortodontista
Nova Iguaçu
Olá! Ótima pergunta a sua. Esse aumento de volume do seu masseter, que é uma hipertrofia, se dá por excesso de atividade dessa musculatura. A toxina botulínica auxilia na redução do volume em da atividade muscular, porém ele reduz e não cessa. Eu vou te devolver a sua pergunta com outra pergunta: O que te deixa desconfortável durante o seu dia que te faz apertar tanto?? Provavelmente você tem esse hábito, parafuncional, vinculado a situações de estresse e/ou momentos de insegurança. Pare um pouco e analise os momentos onde você percebe onde você mais aperta e o que estava fazendo ou sentindo… Entender isso pode te ajudar mais do que qualquer procedimento cirúrgico e toxina. E, olha que eu sou cirurgião e opero ATM. Fica a dica e espero ter ajudado.

Especialistas

Mauricio Bosquiero

Mauricio Bosquiero

Dentista

Americana

José Kaiser Azevedo

José Kaiser Azevedo

Dentista

São Paulo

Cesar Soares

Cesar Soares

Dentista

Santos

Gustavo Martins

Gustavo Martins

Dentista

Rio de Janeiro

Amanda Ambrosio

Amanda Ambrosio

Dentista

Itapetininga

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Disfunção da ATM
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.