Meu médico desconfia de Sindrome de Meniere e passou eletrococleografia e exames de curva glicêmica
1
respostas
Meu médico desconfia de Sindrome de Meniere e passou eletrococleografia e exames de curva glicêmica e insulinêmica. Farei os exames, mas achei estranho pois não tenho perda auditiva (comprovado por audiometria), nem zumbido, nem vertigem. Só uma tontura bem leve (sem desequilíbrio). Pode ser isso?
Prezada(o) internauta
Pelos critérios da Barany Society (2015) é possível sim, desde que possa ter alguns outros sintomas auditivos flutuantes na ocasião (zumbido, plenitude etc). Esse é o "Meniere provável". Pelos critérios da Academia América de Otorrino e da Japonesa (ambas de 1995) existem também outras possibilidades menos frequentes de mosaicos para o Meniere. De toda forma há uma gama de diagnósticos diferenciais que deve ser incluído e todas as possibilidades precisam ser estudadas caso a caso. Discuta com seu médico essas suas questões (é sempre bom ele ouvir suas dúvidas e explicar por que pensou nesse diagnóstico uma vez que não conhecemos seu caso com tantos detalhes como ele). Aguarde ainda investigação ser totalizada e observe o resultado do seu tratamento diante da hipótese que ele fez. Caso não tenha um bom resultado, pode ainda pedir uma segunda opinião de um especialista (otoneurologista). Nem sempre é uma diagnostico simples e objetivo. Boa sorte.
Pelos critérios da Barany Society (2015) é possível sim, desde que possa ter alguns outros sintomas auditivos flutuantes na ocasião (zumbido, plenitude etc). Esse é o "Meniere provável". Pelos critérios da Academia América de Otorrino e da Japonesa (ambas de 1995) existem também outras possibilidades menos frequentes de mosaicos para o Meniere. De toda forma há uma gama de diagnósticos diferenciais que deve ser incluído e todas as possibilidades precisam ser estudadas caso a caso. Discuta com seu médico essas suas questões (é sempre bom ele ouvir suas dúvidas e explicar por que pensou nesse diagnóstico uma vez que não conhecemos seu caso com tantos detalhes como ele). Aguarde ainda investigação ser totalizada e observe o resultado do seu tratamento diante da hipótese que ele fez. Caso não tenha um bom resultado, pode ainda pedir uma segunda opinião de um especialista (otoneurologista). Nem sempre é uma diagnostico simples e objetivo. Boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui diagnosticada com doença de Ménière e otosclerose, além de apresentar uma variação anatômica de bulbos jugulares altos. No entanto, estou enfrentando um desafio, pois, conforme ressaltado pelo médico, estou com uma perda auditiva atípica — a cada dois meses percebo uma diminuição adicional…
- Sinto muito formigamento no ouvido esquerdo,as vezes coça um pouco,e esquenta também a orelha,quando não coça e esquenta,começa a doer como se estivesse latejando,doii desde o ouvido até o pescoço perto do ombro,o que pode ser?
- Fui diagnosticada com a síndrome de meniere a 15 dias, estou tratando com betaistina 48mg e continuo com crises, mais fracas, porém, ainda incapacitante. Conseguirei um dia uma vida normal e conseguirei retornar ao trabalho? Sou professora.( Tenho crises à um mês)
- Quais os riscos para quem faz uso de betaístina e ingere bebida alcoólica?
- Tenho sidrome de Méniére, faz seis messes que me colocaram no turno da noite, entro às 18:00 e saio às 05:00 da manhã, percebo que estou pior, por conta que não estou dormindo, gostaria de saber se não dormir a noite os sintomas e a doença pode se agravar?
- Olá tenho síndrome de meniere diagnosticada á vinte e quatro anos perdi a audição do ouvido direito ,e do esquerdo só tenho vinte por cento de audição,uso aparelho auditivo mas os zumbidos são tão fortes ,mesmo usando o aparelho não consigo ouvir .A minha pergunta é se existe algo que eu possa…
- Tenho crises constante, fui diagnosticada com síndrome de meniere, é normal as dores de cabeça constantemente? Não consigo nem sair só.
- Quem tem síndrome de meniere pode tomar guaraná zero açúcar?
- Tenho 43anos. Estou tentando engravidar tenho meniere e tomo betaistina de 24m um pela manhã e outro à noite. Não fico bem sem a medicação. Posso ter a gestação e continuar tomando a medicação?
- Quais os alimentos que devo evitar, com o sindrome de meliere?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 91 perguntas sobre Doença de Ménière
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.