Meu medico me receitou Atenolol 25 (para tomar a metade) por causa ansiedade, isso pode?

10 respostas
Meu medico me receitou Atenolol 25 (para tomar a metade) por causa ansiedade, isso pode?
Cada tratamento é individual e qualquer dúvida deve ser discutida com seu médico. O Atenolol , apesar de ser um remédio para pressão alta, é usado em alguns casos de ansiedade pois pode diminuir os sintomas físicos que os ansiosos possuem como coração acelerado, diminuir suores e tremores. Espero ter ajudado.

Sim pode ser usado para sintomas físicos da ansiedade , porém o único sintoma físico tratado pelo atenolol é a palpitação. Existem outras opções para o tratamento de sintomas físicos da ansiedade como palpitações, tremores, espasmos musculares no corpo, suor frio nas mãos e pés, visão turva, zumbidos no ouvido, urgência para urinar ou defecar. Para tais sintomas o propranolol é mais eficiente.
Vale lembrar que nenhum desses medicamentos tratam ansiedade patológica, apenas sintomas físicos da ansiedade. Você deve procurar seu PSIQUIATRA para realizar o tratamento completo que inclui remédio, psicólogo e mudanças de hábitos de vida .
O atenolol, primariamente, é uma medicação antihipertensiva. Porém, pelo seu mecanismo de ação, ela pode diminuir os tremores, o "suador" e a sensação de palpitação/coração acelerado. É uma medicação que pode ajudar então a combater alguns sintomas da ansiedade. Sugiro que você converse com seu médico sobre seus sintomas e tratamento.
Olá!! Apesar de ser um medicamento da classe dos beta bloqueadores usados para problemas cardíacos, as pesquisas mostram que o Atenolol age em alguns sintomas típicos de ansiedade como palpitações, sudorese e tremor nas mãos, melhorando estas sensações.
É sugerido que pacientes que fazem uso de medicamentos psiquiátricos tenham um acompanhamento psicoterápico, os remédios controlam os sintomas a terapia ira tentar trabalhar a causa.
Quanto a sua dúvida tenho conhecimento de que sim, atenolol tem sido usado para tratamento da ansiedade, acredito que vc possa ter ficado confuso ao ver para que o atenolol tb é usado.
att,
Eduardo
Boa noite se o medico foi um cardiologista que receitou a droga está adequada a problemas cardíacos. Se a ansiedade se origina por outros motivos precisam ser consultados um psicologo/a ou psiquiatra. A ansiedade alem das drogas precisa de muito cuidado para não se tornar um transtorno mais severo, se puder marque uma consulta.
Como já falado, cada caso é um caso. Converse com seu Psiquiatra sobre a medicação e tire suas dúvidas. Agora, é só buscar apoio psicológico e psiquiátrica de forma casada. Segundo Aaron Back, as chances de dar um bom resultado e diminuir a recaída é bem maior. Grande abraço!
É necessário consultar um psiquiatra para avaliar e responder a sua pergunta, pois cada pessoa tem um organismo único que pode reagir de maneira singular a cada tipo de medicamento. Por se tratar de um remédio bloqueador e de viés relacionado ao tratamento de pressão sanguínea, é melhor haver maior compreensão por parte deles. Em caso de ansiedade procure também um psicólogo para juntos irem na raiz do fator causador do seu quadro clínico.
Olá! A presença de ansiedade, sugere também questões emocionais. A medicação pode ajudar nos problemas f´sicos, mas as causas devem ser localizadas. Sugiro procurar um profissional da Psicanálise?psicologia, para um tratamento das causas. Isso pode te ajudar muito!
Olá, sou Psicóloga Comportamental e de Bem-estar Emocional. Confie no médico que escolheu e possível, seria bom fazer acompanhamento psicológico. O médico é fundamental para o processo mas, existem ações que você pode fazer para ajudar a controlar sua ansiedade, tais como, fazer atividade física, cuidar da sua alimentação e do seu sono e organizar sua agenda, nas diferentes áreas da sua vida. Bom trabalho!