Meu médico passou Topiramato 30mg Quetiapina 15mg e Bromazepam1mg depois que comecei a tomar a fórmula
7
respostas
Meu médico passou Topiramato 30mg Quetiapina 15mg e Bromazepam1mg depois que comecei a tomar a fórmula engordei 3 kilos isso é efeito do remédio? Minha alimentação continua a mesma, agora estou tomando Fluoxetina 20mg, tem algum problema misturar tantos medicamentos? Obrigada! Tenho Depressão com bipolaridade.
O ganho de peso pode ser pela depressão, por questões dietéticas, devido a quetiapina ou por retenção de sódio causada uma das medicações. Além de causas mais incomuns.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Recomendo que além do tratamento medicamentoso realize Psicoterapia para autoconhecimento.
Isso lhe ajudaria a entender seus aspectos psico emocionais e assim adquirir um maior equlibrio para sua vida pessoal e profissional.
Abraços
Isso lhe ajudaria a entender seus aspectos psico emocionais e assim adquirir um maior equlibrio para sua vida pessoal e profissional.
Abraços
Recomendo que procure um psiquiatra. As medicações prescritas aparentemente estão em subdoses, principalmente a quetiapina e o topiramato e o aumento de peso pode ser devido ao próprio transtorno de humor que possivelmente ainda não se encontra em fase de remissão.
Ola boa noite, tudo bem? provavelmente o fato de ter engordado, seja sem dúvida por conta da medicação. Sugiro que procure o médico e veja com ele sobre suas dúvidas, inclusive sobre a quantidade de medicamentos. Outra questão é, procure também ajuda de um profissional psicologo, para que possa aprender a reconhecer e lidar melhor com sua emoções. No mais, fique bem!! estou a disposição para maiores esclarecimentos. abraços
Olá, como informado é muito importante verificar com seu medico sobre suas dúvidas quanto aos medicamentos que ele o receitou. Um dos efeitos colaterais desses medicamentos é a possibilidade de ganho de peso, já sabendo disso é interessante que procure um nutricionista para balancear sua alimentação com o uso desse medicamento, assim como praticar atividades físicas, para evitar ganho de peso e/ou perder peso indesejável. Abraços.
Destas medicações, a única que possui efeitos comprovados de aumento de peso é a quetiapina. Entretanto a dose que você menciona é bem baixa, de modo que não se espera um grande efeito neste sentido. Por sinal, comprimido de 15 mg de quetiapina não existe. Mas mesmo que esteja tomando o de 25 mg é uma dose baixa. A fluoxetina frequentemente diminui o apetite no início do tratamento e, apesar de algumas pessoas se queixarem se aumento de peso, posteriormente, isto não é cientificamente comprovado. Ou seja, uma pessoa tomando fluoxetina e aumentando de peso ou apetite pode ter estes sinais por vários outros motivos como, só como exemplo: hormonais, mudança nos hábitos de exercícios ou mesmo a melhora de uma depressão qur tenha causado emagrecimento. O topiramato, por sua vez, costuma diminuir o apetite e é inclusive usado num composto para controle do apetite.
Quanto a associar vários remédios, é algo muito individual e nada substitui seu médico para melhor esclarecer este ponto.
Quanto a associar vários remédios, é algo muito individual e nada substitui seu médico para melhor esclarecer este ponto.
O diagnóstico de depressão com biolaridade foi dado pelo médico? Ele tem especialidade na áreade de psiquiatria? Esse esquema medicamentoso que vc está tomando definitivamente não está conforme a literatura moderna e a fluoxetina pode propiciar uma descompensação da bipolaridade sem um estabilizador do humor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
- Meu médico trocou a paroxetina que eu tomava a 9 anos, por a desvenlafaxina. Estou na medicação nova a 20 dias, mas estou com vários efeitos colaterais físicos como náuseas,dores de cabeça e tontura. Além de crises de choro e ansiedade. Quanto tempo leva pro corpo se adaptar a nova medicação? E melhorar…
- Tive início de depressão e tontura fui ao neuro fiz ressonância e eletro não deu nada. O mesmo informou que tenho TAG. Tive uma dor de cabeça e aumento de pressão momentâneo e desde então não pego mais no sono. O psiquiatra passou desvalexina e quetiopin. Tenho 5 dias usando. O que aconteceu para que…
- Comecei a tomar Desvenlafaxina e estou tendo uns espasmo a noite tipo tique nervoso. Que nao me deixa dormir. So a noite.
- Se a depressão pode ter tantas causas (ou agravantes) genética(o)s/química(o)s/hormonais, por que não pedem exames clínicos (ou direcionam a outros profissionais) p/ obter um diagnóstico mais preciso e tratar assertivamente a causa ao invés dos sintomas? (exemplo: hipotireoidismo - no qual a depressão…
- Estou tomando paroxetina a três dias e sentindo muito efeito colateral suores,tremores vontade de chorar é assim mesmo?
- Estava tomando desvenlafaxina , porém tive alguns sintomas de efeitos colaterais ,, é normal tomar desvnelafaxina na parte da manhã depois do café, e sentir moleza e tremor no corpo o dia todo ? E por quanto tempo pode tomar a desvenlafaxina ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1243 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.