Meu médico ta tirando o Sertralina e passando para o Paroxetina. Pois estou muito ansiosa e tomo ser

6 respostas
Meu médico ta tirando o Sertralina e passando para o Paroxetina. Pois estou muito ansiosa e tomo sertralina 7 anos e ja não faz efeito... Eu so não entendi uma coisa.
Uma semana tomando o sertralina pela manhã e depois do almoço o paroxetina.
E na semana seguinte so usar a Paroxetina. Será que pode dar abstinência?
Geralmente, quando se faz uma troca paulatina, como neste caso, não há síndrome de retirada ("abstinência"). Entretanto, fale com seu médico para afastar quaisquer dúvidas, pois é ele que está nas melhores condições para uma orientação personalizada.

Olá, converse com o psiquiatra que prescreveu a medicação pra vc, tire suas dúvidas. Pense na possibilidade de associar a terapia comportamental cognitiva ao tratamento medicamentoso. Espero ter ajudado.
Bom dia, seu medico a meu ver está sendo cauteloso para teu organismo se adaptar ao novo medicamento, mas se você esta com duvidas converse com ele. O que posso sugerir é frequentar uma psicoterapia para conhecer a causas do excesso de ansiedade que esta provocando esta ineficácia do medicamento; Pode escolher a terapia que desejar ou de algum psicologo/a da qual você se sente mais a vontade. Bom caminho.
Bom dia. Percebo que usa medicamentos e e ainda assim não tens alivio completo dos teus sintomas de ansiedade. Acredito que associar um trabalho de psicoterapia possa te auxiliar muito na conquista de remissão dos sintomas. um abraço
Olá ! Pode sim, mas é muito pouco provável já que está com outra substância ativa em uso.
Reduza a quantidade / frequência conforme indicado por seu psiquiatra, para que você diminua as possibilidades de fazer abstinência.
É de bom senso a sua preocupação porque a probabilidade de desenvolver uma abstinência com um tratamento prolongado é maior, podendo gerar um importante incômodo com os sintomas. Não deixe de conversar com seu médico!