Meu namorado tem déficit de atenção, e a psiquiatra passa pra ele venvanse 50mg. Fico preocupada com

3 respostas
Meu namorado tem déficit de atenção, e a psiquiatra passa pra ele venvanse 50mg. Fico preocupada com os efeitos colaterais desse remédio. O déficit de atenção dele é realmente mto forte, gerando muito esquecimento e dificuldade de concentração. A médica diz que ele nem deve dirigir sem o remédio. Queria saber se não tem outro tratamento? A mãe dele tem hipertensão, fico pensando se isso não pode causar estes problemas nele.
Existem vários tratamentos, com medicações nacionais e outras que são importadas. A que seu namorado usa é uma das melhores opções. Se ele tem antecedentes de hipertensão arterial, deve-se ficar atento, mas não costuma ser motivo para não usar lisdexanfetamina. Realmente, dependendo da gravidade dos sintomas, não tomar o remédio pode mesmo ser arriscado Talvez fosse interessante um dia você ir à médica com seu namorado e expor suas dúvidas a ela.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Venvanse é uma medicação bem segura. Não se preocupe que este nao fará mal nenhum à saúde dele. Não lesionará nenhum órgão nem atacará o cérebro. Pode ser tomado pela vida inteira. O Venvanse não cria pressão alta, mas se ele tiver, só precisa ser monitorada de perto.
Todo o receio com relação a todo o medicamento procede, por isso é importante que o médico avalie e acompanhe o paciente para que o medicamento seja seguro. No caso do seu namorado, acredito que tenha sido considerado que haveria mais beneficio do que malefício em administrar o Venvanse*. Com relação à historia familiar, seria importante saber qual o tipo de hipertensão da mãe. Para o tipo mais comum, a HAS primária, os cuidados alimentares e com atividade física geralmente terão muito mais importância do que a presença ou ausência do Venvanse*.

Especialistas

Ana Carolina Praça Cirino

Ana Carolina Praça Cirino

Psicólogo

Rio de Janeiro

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Paola Alves

Paola Alves

Psicólogo

Campinas

Kristhian Schneider

Kristhian Schneider

Generalista

Belo Horizonte

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 33 perguntas sobre Transtornos de déficit de atenção e do comportamento disruptivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.