Meu namorado tem déficit de atenção, e a psiquiatra passa pra ele venvanse 50mg. Fico preocupada com

3 respostas
Meu namorado tem déficit de atenção, e a psiquiatra passa pra ele venvanse 50mg. Fico preocupada com os efeitos colaterais desse remédio. O déficit de atenção dele é realmente mto forte, gerando muito esquecimento e dificuldade de concentração. A médica diz que ele nem deve dirigir sem o remédio. Queria saber se não tem outro tratamento? A mãe dele tem hipertensão, fico pensando se isso não pode causar estes problemas nele.
Existem vários tratamentos, com medicações nacionais e outras que são importadas. A que seu namorado usa é uma das melhores opções. Se ele tem antecedentes de hipertensão arterial, deve-se ficar atento, mas não costuma ser motivo para não usar lisdexanfetamina. Realmente, dependendo da gravidade dos sintomas, não tomar o remédio pode mesmo ser arriscado Talvez fosse interessante um dia você ir à médica com seu namorado e expor suas dúvidas a ela.

O Venvanse é uma medicação bem segura. Não se preocupe que este nao fará mal nenhum à saúde dele. Não lesionará nenhum órgão nem atacará o cérebro. Pode ser tomado pela vida inteira. O Venvanse não cria pressão alta, mas se ele tiver, só precisa ser monitorada de perto.
Todo o receio com relação a todo o medicamento procede, por isso é importante que o médico avalie e acompanhe o paciente para que o medicamento seja seguro. No caso do seu namorado, acredito que tenha sido considerado que haveria mais beneficio do que malefício em administrar o Venvanse*. Com relação à historia familiar, seria importante saber qual o tipo de hipertensão da mãe. Para o tipo mais comum, a HAS primária, os cuidados alimentares e com atividade física geralmente terão muito mais importância do que a presença ou ausência do Venvanse*.