MEu namorado tem Esquizofrenia, tem alguma possibilidade dele ser esquizofrênico e Bipolar?
MEu namorado tem Esquizofrenia, tem alguma possibilidade dele ser esquizofrênico e Bipolar?
4 respostas
Olá, existe um transtorno na psiquiatria que é o Transtorno Esquizoafetivo, que é um transtorno que se caracteriza por uma síndrome psicótica relacionada as oscilações de humor, tão características da bipolaridade. Esse seria então o transtorno que melhor caracterizaria uma coocorrência das duas condições, visto que não há possibilidade de uma pessoa ter os dois diagnósticos - de esquizofrenia e bipolaridade.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Em geral, Os pacientes que apresentam Episódios de psicose e episódios de humor distintos, acabam em sua maioria se enquadrando no Transtorno Esquizoafetivo. Mas para se ter certeza disto é necessário fazer uma boa avaliação psiquiátrica para definir corretamente os episódios agudos da doença. E independente do diagnóstico, o importante é que o quadro seja bem tratado para que se consiga controlar as crises e prevenir crises futuras.
As comorbidades podem acontecer. Mas penso que seja pouco provável. Uma vez que são diagnósticos bem sérios e exigem um tempo de acompanhamento para poder dar diagnóstico. Muitos dos sintomas são parecidos. Fico a disposição.
Quando há tanto sintomas psicóticos e de bipolaridade na pessoa, o diagnóstico é de transtorno bipolar psicótico ou transtorno esquizoafetivo (dependendo de como os sintomas se apresentam, ao longo do tempo - se simultaneamente ou em sequência, com fases psicóticas sem sintomatologia depressiva ou de mania). Mas, o diagnóstico deve ser feito por psiquiatra.
Perguntas semelhantes
- Faço tratamento com sertalina, tomo 3 comprimidos de 50g. Hoje no trabalho fui ir tomar depois do ca
Bom dia! Estou três meses com fraqueza, enjoo, mal estar, formigamento e suor frio pés e mãos, taq
Boa noite. O tratamento psiquiátrico para depressão resistente ou distimia na menopausa pode ser tro
No segundo dia de início da dose de sertralina 25mg, é comum sentir tontura, palpitação, diarreia e
Tenho 40 anos e gostaria de investigar a possibilidade de autismo. Por qual profissional devo começa
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


