Meu namorado toma 2 comprimidos de Pondera XR por dia, já vai fazer uma semana que ele toma 2, ele c
2
respostas
Meu namorado toma 2 comprimidos de Pondera XR por dia, já vai fazer uma semana que ele toma 2, ele começou com um e agora na segunda semana foi pra dois, mas ele fala que não sente melhora, é normal?
Olá! Os antidepressivos levam ao menos 2 semanas para começar a funcionar. Por vezes é necessário esperar até mesmo cerca de 4-6 semanas para notar as mudanças. Isso deverá ser acompanhado pelo psiquitra para saber os próximos passos do tratamento
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o Pondera XR (paroxetina) é um excelente antidepressivo usado principalmente para tratar quadros de ansiedade e depressão. Lembrar que toda introdução ou mudança de medicação pode trazer efeitos adversos. Entre os sintomas de adaptação da medicação no organismo temos náuseas, vômito, cefaléia e dor abdominal. Estes efeitos colaterais tendem a ser passageiros e melhorar dentro 2 semanas.
Já os efeitos de melhor da medicação só vão aparecer depois de 3 a 4 semanas. Dessa forma, sugiro que aguarde esse tempo para avaliar a resposta.Se necessário retorne ao Psiquiatra para que ele possa fazer ajustes ou até mesmo a troca da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
Já os efeitos de melhor da medicação só vão aparecer depois de 3 a 4 semanas. Dessa forma, sugiro que aguarde esse tempo para avaliar a resposta.Se necessário retorne ao Psiquiatra para que ele possa fazer ajustes ou até mesmo a troca da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
Perguntas relacionadas
- Estou tomando pondera de 25 sinto muitos gases e bolo na garganta tipo refluxo é normal?
- Tomava Rivotril a muito tempo e citalopram agora o médico mandou pra pondera e tirou o Rivotril mas estou sentindo meu corpo tremendo, isso é normal?
- Será que vai passar esses efeitos colaterais da transição de paroxetina por duloxetina estou me sentindo mal com esses efeitos Obrigada
- Ritalina faz mal no início da fecundação? Estou com dúvida
- Gostaria de saber se o remédio Duloxetina emagrece mesmo ou não eu sei que ele e um medicamento pra depressão mais vi disser que emagrece e verdade
- Olá. Há 3 dias comecei o tratamento com Pondera 20mg e alprazolam 0,5 mg.. desde então estou com a sensação de cabeça pesada, é normal nessa fase de adaptação com o medicamento?
- Tomo paroxetina 40 mg tem 3anos e parece que não adianta mais
- Médico trocou o pondera xr pelo paroxetina normal se eu tomar vou sentir diferença? Efeitos colaterais?
- Estou tomando Sertralina faz uns 8 dias mais cinto pouca tremedeira ainda e normal isso eu tomo anoite dorarem e de dia sertralina
- Pondera Xr 25 mg e roxetin Xr 25 mg tem o mesmo efeito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1430 perguntas sobre Pondera
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.