Meu neto começou usar maconha quando muito jovem15 anos agora tem 27 anos e ja e casado ,tem um filho

7 respostas
Meu neto começou usar maconha quando muito jovem15 anos agora tem 27 anos e ja e casado ,tem um filho de 5 anos e alem da maconha ficamos sabendo que esta fazendo uso de cocaina tambem,ele não nega mas nunca quis ir a medicos.
Alguém fez uma pergunta e quando abre tem outra.

A sua pergunta está incompleta. Não tendo outros problemas, a família precisa vigiar os gastos. Além disso, evidentemente, a pessoa muda de comportamento, fica mais concentrada em si mesma. Frequentemente, a família gosta, pois sem a droga, muitas destas pessoas são mais agressivas ou rudes.

Não sabendo o que você quer, não posso dizer mais. Não panique. Tem muita gente consumindo cocaina muito tempo sem problemas, só com gastos. Você não vai conseguir mudar coisa nenhuma até a pessoa mesma querer.
Olá! Provavelmente seu neto viva consequências do uso dessas drogas e esse pode ser o caminho da intervenção de vocês.

Procurem um psicólogo ou um médico da família e busquem um acompanhamento familiar. Mostrar os limites do que seu neto está vivendo é o caminho para que ele também aceitar e buscar ajuda.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
É muito comum a progressão para se conseguir o efeito da primeira vez! Quando a senhora diz que ele não nega mas nunca quis ir a médicos, já é uma negação.A família acaba se tornando um codependente. Pense se já se pegou nesses estágios. 1 Negação que tem um dependente químico em casa, deixam de falar sobre isso é tabu (é só uma fase vai passar) 2. A família demonstra um grande preocupação e tenta controlar o uso da droga, bem como as suas consequências físicas e emocionais. Mentiras e cumplicidades instauram um clima de segredo familiar. 3-A desorganização familiar é imensa, a família assume responsabilidade para si por exemplo uma esposa assume todas as responsabilidades em decorrência da doença. 4- exaustão emocional pode surgir graves distúrbios de comportamento e saúde em toda família. Sugiro uma conversa com seu neto de uma internação para uma limpeza do organismo e enfrentar abstinência lá terá tratamento medicamento e psicoterápico para que ele aqui fora continue o tratamento.
Existem vários grupos de ajuda para não agravar mais o estado do seu neto e contagiando toda a família. Uma psicoterapia o ajudaria muito para compreender esta falta que existe interiormente e que ele não esteja dando conta de resolver e substituindo por algo.
Át.,
Mônica Araújo.
A dependência química é uma doença que afeta a estrutura familiar. Sendo assim, ainda que seu neto não deseje e/ou aceite auxilio médico e psicológico, é importante que a família nuclear dele (esposa, filho, você e demais familiares próximos) busquem ajuda com esses profissionais para saberem como lidar com os problemas decorrentes de se ter um dependente químico no seio familiar. Boa sorte!
Certamente precisa da ajuda da família e de equipe especializada no tratamento de dependência química. Busque orientação de um profissional especializado (Psicologo ou psiquiatra) você recebera orientações de como proceder e quais atitudes tomar em situações drástica que venham a acontecer. na rede publica pode procurar por CAPS AD.