Meu nome é Carmen, tenho 39 anos De 3 em 3 anos + ou - tenho crises renais, gostaria de saber se te

3 respostas
Meu nome é Carmen, tenho 39 anos
De 3 em 3 anos + ou - tenho crises renais, gostaria de saber se tem algum problema tomar suplimento vitamínico?
Comecei a tomar hj 11/11/20 por minha conta sem orientação, lavitan mulher a-z, estou sentindo dores no estômago e enjoo. Isso é normal?
Comecei a tomar hj pois, não sei se é alguma falta de vitamina que estou com queda de cabelo, faz tempo.
Gostaria de saber se tem alguns efeitos colaterais ao uso de suplimento vitamínico-mineral. Quais seriam e se devo continuar tomando ou devo parar?
Dra. Tami Lara Zani Machado
Nutrólogo
Curitiba
Olá, algumas vitaminas em excesso podem aumentar a produção de cálculo renal, como por exemplo, a vitamina D. Antes de utilizar qualquer vitamina, precisa ser avaliada por um médico e verificar seu nível de vitamina D e os outras vitaminas, além de exames básicos. Já a queda de cabelo pode ir muito além do que uma deficiência de vitamina. Para melhor orientação e um diagnóstico correto, consulte um especialista na área.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Vinicius Amatto
Nutrólogo
São Paulo
Bom dia Carmem!
o ideal em qualquer tipo de suplementação é o controle por exames laboratoriais para saber se ele está sendo suficiente para suprir determinada carência e também por outro lado , se ele não está a causar algum dano pelo seu excesso no organismo
Carmen, qualquer reposição vitamínica deve ser prescrita por médico! Existem vitaminas que em excesso podem intoxicar e também vitaminas que você não precisa e está literalmente "jogando $ no lixo".
O uso errado de cada vitamina / mineral pode gerar um colateral. Portanto, me coloco à sua disposição para programarmos a SUA reposição ideal de vitaminas.

Especialistas

Andréa Ferreira

Andréa Ferreira

Nutricionista

Feira de Santana

Grazielle Silva de Lima

Grazielle Silva de Lima

Nutricionista

Niterói

Meirevania Hortêncio

Meirevania Hortêncio

Nutricionista

Águas Claras

Pedro Rocha Imbroisi

Pedro Rocha Imbroisi

Nutricionista

Brasília

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 97 perguntas sobre Deficiência De Vitaminas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.