Deficiência de vitaminas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - deficiência de vitaminas

Hevoise Papini

Hevoise Papini

Nutricionista

São Paulo

Andreia Guarnieri

Andreia Guarnieri

Nutrólogo

São Paulo

Claudiane Silva Marcondes

Claudiane Silva Marcondes

Nutricionista

Londrina

Walid Nabil

Walid Nabil

Nutrólogo, Generalista

São Paulo

Murillo Brandão Júnior

Murillo Brandão Júnior

Nutrólogo

Goiânia

Marcel Orlandi

Marcel Orlandi

Generalista

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Deficiência de vitaminas

Nossos especialistas responderam a 41 perguntas sobre Deficiência de vitaminas

Olá!
Por diversos mecanismos, a ansiedade influencia na imunidade, entre eles, alteração do apetite, redução do ciclo sono e vigília, indisposição... Mas é muito bem documentada, a relação…
1 respostas


Olá, algumas vitaminas em excesso podem aumentar a produção de cálculo renal, como por exemplo, a vitamina D. Antes de utilizar qualquer vitamina, precisa ser avaliada por um médico e verificar…
1 respostas


O Sulfato Ferroso deve ser dado o mais distante possível das refeições, pois assim, a absorção é melhor.
Costumo recomendar antes do banho, já sem roupinha, porque se a criança cuspir e…
1 respostas

Especialistas falam sobre Deficiência De Vitaminas

Se você busca um atendimento personalizado, realização de exames e dosagem de vitaminas; posso solicitar os exames adequados para você.

Tatiana Caixeta Barboza

Dermatologista

Belo Horizonte


Algumas deficiências de vitaminas podem ser observada por alguns sinais externos como palidez da pele e mucosas, manchas, inflamações na língua e boca, unhas quebradiças ou com aparência diferenciada, pele seca, etc. Mas também é super importante dosar as vitaminas e minerais em exames de sangue, para ver se os parâmetros estão adequados. Uma vez constatadas as deficiências, pode-se conseguir por meio da alimentação ou, em casos mais avançados, pela suplementação.

Fabio Saad

Nutricionista

São Paulo


O nosso corpo necessita das vitaminas para muitas funções vitais. Por isso, deve-se ingerir uma quantidade adequada de vitaminas e minerais preferencialmente com o consumo de alimentos. A deficiência das vitaminas e minerais normalmente é resultado de hábitos alimentares pouco saudáveis, como uma alimentação pobre em frutas, verduras, legumes e proteínas.Uma vez detectado défcit de vitaminas e minerais os mesmos deverão ser repostos através de prescrição médica.

Teresa Cristina Derbli

Nutrólogo

Curitiba

Quais profissionais tratam Deficiência de vitaminas?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.