Deficiência de vitaminas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em deficiência de vitaminas

Encontre um especialista em Deficiência De Vitaminas na sua cidade:
Sandra Foureaux

Sandra Foureaux

Nutrólogo

Belo Horizonte

Josiane Lamberti de Carvalho Cardillo

Josiane Lamberti de Carvalho Cardillo

Nutricionista

Poços de Caldas

Rafael Bracca

Rafael Bracca

Nutricionista

Brasília

Camila Dias Lima

Camila Dias Lima

Nutricionista

Brasília

Ileana Isabel Bruno de Moraes

Ileana Isabel Bruno de Moraes

Nutrólogo

Fortaleza

Meire Hortêncio

Meire Hortêncio

Nutricionista

Águas Claras

Perguntas sobre Deficiência de vitaminas

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Deficiência de vitaminas

Os polivitaminico podem causar efeito colaterais diversos, gosto estranho na boca urticária erupção na pele cálculo renais, entre outros, por isso sempre que sentir necessidade de tomar algum…
3 respostas

As vitaminas são micronutrientes não calóricos, com múltiplas funções, são conhecidas como reguladoras pois, participam como coadjuvante em ações e funções de outros nutrientes, em particular…
3 respostas

A utilização de suplementos nutricionais deve ser feita quando há necessidade; para isso é importante ser prescrita por um profissional Nutricionista especializado, que atuará de acordo com…
3 respostas

Especialistas falam sobre Deficiência De Vitaminas

Se você busca um atendimento personalizado, realização de exames e dosagem de vitaminas; posso solicitar os exames adequados para você.

Tatiana Caixeta Barboza

Médico clínico geral, Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Algumas deficiências de vitaminas podem ser observada por alguns sinais externos como palidez da pele e mucosas, manchas, inflamações na língua e boca, unhas quebradiças ou com aparência diferenciada, pele seca, etc. Mas também é super importante dosar as vitaminas e minerais em exames de sangue, para ver se os parâmetros estão adequados. Uma vez constatadas as deficiências, pode-se conseguir por meio da alimentação ou, em casos mais avançados, pela suplementação.

Fabio Saad

Nutricionista

São Paulo


O nosso corpo necessita das vitaminas para muitas funções vitais. Por isso, deve-se ingerir uma quantidade adequada de vitaminas e minerais preferencialmente com o consumo de alimentos. A deficiência das vitaminas e minerais normalmente é resultado de hábitos alimentares pouco saudáveis, como uma alimentação pobre em frutas, verduras, legumes e proteínas.Uma vez detectado défcit de vitaminas e minerais os mesmos deverão ser repostos através de prescrição médica.

Teresa Cristina Derbli

Nutrólogo

Curitiba

Quais profissionais tratam Deficiência de vitaminas?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.