Meu nome é Débora e no dia 16/12 teste ipositivo para o coronavirus. No dia 26/12 fiz o exame de Igm

3 respostas
Meu nome é Débora e no dia 16/12 teste ipositivo para o coronavirus. No dia 26/12 fiz o exame de Igm e a taxa deu reagente em 2.14 qdo deveria ter dado inferior a 0.80. hoje dia 02/01 repeti o igm e deu reagente em 8.10 (a taxa quadriplicou) e o IgG deu reagente em 17.61. De acordo com o laboratório reagente é >= 1.4.
Significa que ainda estou contaminando? Estou no 22 dia da doença e ainda estou com um pouco de tosse pq na minha TC apareceu vidro fosco.
Dra. Melina Dias Torres
Hepatologista, Médico clínico geral, Internista
Rio de Janeiro
Os exames de sorologia (IgG e IgM) são utilizados para deterctar a produção de anticorpos contra o covid19, e a tendência é que eles aumentem no período após a infecção. Eles não são úteis para detectar virus capaz de contaminar. Para esse fim, o exame ideal seria o RT-PCR. Sintomas persistentes após infcção pelo covid19 devem ser avaliados por especialista.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Olá Débora! Com 22 dias de sintomas e IgM reagente em alta, ainda pode haver atividade imunológica, mas a contagiosidade costuma diminuir após 10 a 14 dias, especialmente se estiver melhorando.

A tosse e vidro fosco indicam recuperação pulmonar em andamento. Continue isolada e siga orientação médica.
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, entendo sua preocupação.

Com 22 dias de evolução, IgG reagente e melhora clínica, a chance de ainda estar transmitindo o vírus é baixa. A tosse residual e o achado de vidro fosco podem persistir mesmo após a fase infecciosa.

Em geral, isso representa recuperação em andamento.

Atenciosamente.

Especialistas

Vítor Oliveira

Vítor Oliveira

Médico clínico geral

Valinhos

Ednaldo Santana

Ednaldo Santana

Generalista

Natal

Rafael Coelho

Rafael Coelho

Generalista

Petrolina

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5458 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.