Meu pai passou pela colonesctomia parcial e para minha surpresa todos os pontos arrebentaram com ele
3
respostas
Meu pai passou pela colonesctomia parcial e para minha surpresa todos os pontos arrebentaram com ele deitado e ficaram aparecendo as viceras, teve que fazer nova cirurgia para colocar uma tela. Isso é normal? Por que não colocaram a tela logo?
Pode acontecer , se chama evisceração . Não se coloca tela em cirurgia eletiva sem que haja hérnia e ainda mais em cirurgia com contaminação intestinal inicial .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É uma complicação de cirurgia abdominal de grande porte, normalmente em incisões medianas extensas (no meio do abdome). O tratamento é a reoperação para o fechamento da cavidade abdominal, e provável colocação de tela, como foi feito.
A colocação de tela em cirurgia eletiva somente estaria indicada se houvesse dificuldade para o fechamento da parede abdominal ou de acordo com a qualidade da parede abdominal do paciente. Normalmente, em cirurgia eletiva, não se coloca tela.
A colocação de tela em cirurgia eletiva somente estaria indicada se houvesse dificuldade para o fechamento da parede abdominal ou de acordo com a qualidade da parede abdominal do paciente. Normalmente, em cirurgia eletiva, não se coloca tela.
Isso pode acontecer. É uma complicação que independe da cirurgia. A parede abdominal é feita dr carne e o fio usado para fechar pode cortar a carne e quando um solta pode ter efeito de ziper abrindo toda a incisão. A distensão abdominal devido a intestino parado devido a cirurgia também pode aumentar a pressão intraabdominal e causar abertura da incisão. O importante é a resolução. A tela nunca é colocado na primeira cirurgia. Somente se houver necessidade na segunda cirurgia.
Especialistas
Marcelo de Abreu Pinto
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Porto Alegre
Agendar uma visita
Juliana Bezerra Farias
Coloproctologista, Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Agendar uma visita
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Estou há 17 dias que fiz cirúrgia de endomentriose e afetou meu intestino, precisando ser tirado um pedaço na região do segmoide. Sinto uma pressão no reto, aquela vontade de fazer cocô toda hora, e agora já saí uns bolos fecais pequenos, ontem saiu uns maiores, mais sempre tem um pouquinho de diarréia.…
- Quanto tempo deve-se usar cinta cirúrgica, após cirurgia de retirada de tumor no intestino ascendente, 20 centímetros?
- Retirei um tumor do intestino e faz 10 dias , posso comer goiaba ?
- Estou com 45 dias que fiz cirurgia pra retirada de um tumor no reto , estou com incontinência fecal e muito dolorida a barriga ,devo me preocupar?
- Fiz uma cirurgia de endometriose intestinal com retossigmoidectomia e retirada do apêndice há 20 dias e ainda estou tendo sangramento (pouco) nas fezes, é normal?
- faz vinte dias que operei do volvo sigmoid, o lado esquerdo da barriga fica burbulhando como se foce gazes e so sai disrreis e normal ,nao sinto dor .
- Retirei 17.5 cm do colon sigmoide tenho q ir ao banheiro varias vezes no dia é normal?
- Olá estou usando bolsa de colostomia a 44 dias e estou a 2 dias sem evacuar é normal.
- Boa tarde fais 20 dias que operei vintirculite aguda posso voltar a comer comida sólida como arroz integral , filé de frango grelhado , e legumes cozidos
- Boa noite. Fiz cirurgia de emergência 6 dias atras. Retirei parte do intestino e coloquei a bolsa colostomia. Já está fazendo efeito. Agora estou com as pernas muito inchadas. É normal isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 149 perguntas sobre Colectomia parcial (hemicolectomia)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.