Meu pai passou por um tratamento contra um câncer na laringe, na corda vocal, o tumor sumiu,porém no
5
respostas
Meu pai passou por um tratamento contra um câncer na laringe, na corda vocal, o tumor sumiu,porém no seu lugar criou uma fibrose, e paralisou a corda vocal, então ele não consegui falar e nem respirar sem a traqueostomia. É possível algum tratamento para que ele recupere sua voz e volte a respirar sem o uso da traqueostomia?
Olá, sinto muito pelo seu pai!! Sem uma avaliação, é difícil dizer...porém em alguns casos, existe a possibilidade de desenvolver com terapia uma melhora na inteligibilidade de fala...Sugiro que procure um acompanhamento fonoaudiologico para tirar as dúvidas, fazer uma avaliação e obter orientações importantes para os próximos passos. Boa sorte!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Somente com uma avaliação Fonoaudiológica que obterá informações mais precisas. Estou a disposição em teleatendimento.
Melhoras p seu papai.
Melhoras p seu papai.
Pode ser possível com bastante terapia, focado para tentar reverter essa paralisia na prega vocal. Lembrando que cada caso é um caso, mas invista nessa reabilitação com fonoaudiólogo que pode dar certo sim!
Olá a importante é avaliação de uma Fonoaudiólogo em especialidade em cabeça e pescoço , para que o atendimento seja direcionado a patologia apresentada e reabilitação do paciente.
É difícil afirmar um prognóstico sem conhecer o caso e avaliar os exames. Contudo, se a fibrose ocasiona oclusão da laringe, as chances são pequenas. O ideal é passar pela avaliação com fonoaudióloga especialista em Disfagia
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A que profissional recorrer para a avaliação, exames, e fechamento de orifício de traqueostomia que não cicatrizou totalmente? Um otorrino, cirurgião de cabeça e pescoço? ou qualquer médico cirurgião?
- Bom dia, posso voltar a trabalhar em sala de vacina traqueostomizada? Gostaria muito de voltar. O uso é temporário mas não decanulei ainda é gostaria de voltar a trabalhar mesmo antes.
- Pode ser utilizado o curativo steri strip para fechar o buraco da traqueostomia?
- Meu pai faz uso da traqueo, a médica pediu para tampar pra ir acostumando a respirar sem ela. Porém ele não consegue respirar com o nariz. Isso é normal? Oq devemos fazer?
- Olá Fazem 10 meses que sofri um acidente, onde tive um TCE grave, quebrei as costelas e meu tempo de internação entubada me causou estenose traqueal. Não consigo respirar por nariz ou boca, estou em uso de uma traqueostomia. Mas também não consigo sentir cheiro ou sabores. Isso é sequela do TCE ou…
- Quanto tempo dura a secreção após a retirada da traqueostomia?
- Será que um paciente q ja estava traqueostomizado, pode voltar a jogar futebol?
- E possível fazer a decanulação sem a atuação de um fonoaudiólogo?
- Fiquei, com tubo em T ,de silicone por 6 anos. Foi retirado. Quanto tempo em média leva a cicatrização?
- Crianças de 1 ano e 7 meses , realizado TQT há 5 meses, tem muita secreção, necessidade de aspiração muitas vezes por dia, é normal ? Qual especialidade médica devo procurar ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 106 perguntas sobre Traqueostomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.