Meu pai tem 69 anos, insuficiência cardíaca,renal e é diabético usa várias medicamentos (insulina, c
2
respostas
Meu pai tem 69 anos, insuficiência cardíaca,renal e é diabético usa várias medicamentos (insulina, carvedilol,apresolina,rusovastatina, furosemida, citalopram, amitriptilina, clopidogrel.) Está estável e indo periodicamente no cardiologista.Minha dúvida que o psiquiatra passou risperidona 1 mg pois ele está
muito irritável e agressivo.Nao haverá nenhum problema,pois são muitos remédios que ele já usa.
muito irritável e agressivo.Nao haverá nenhum problema,pois são muitos remédios que ele já usa.
Olá a risperidona é um remédio que pode piorar o perfil de colesterol e de diabetes. Não há um interação farmacológica grave, porém pode piorar os outros problemas de saúde. O ideal é ver a causa da irritabilidade e agressividade de seu pai. Em idosos, quando há a instalação de problemas de memória (demência), pode haver mudança ou piora de comportamento e as vezes os pacientes ficam agressivos e irritados. Portanto, sugiro avaliação com Geriatra para investigação e avaliar a melhor medicação para este caso. Atenciosamente, Dra Letícia, Geriatra
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Considerando as comorbidades apresentadas, principalmente relacionadas à parte cardiológica e aos medicamentos que ele já utiliza, existe possibilidade de interação medicamentosa. Sendo assim, é muito importante que ele passe por uma avaliação ampla e detalhada para que seja averiguado o histórico, analisados os exames e ajustada a prescrição como um todo, a fim de minimizar possíveis riscos.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.