Meu pai tem 70 anos e faz uso de Combordart. Ficou 15 dias sem tomar o medicamento (por teimosia). A

2 respostas
Meu pai tem 70 anos e faz uso de Combordart. Ficou 15 dias sem tomar o medicamento (por teimosia). Agora faz 5 dias que voltou a tomar e está com incontinência urinária quando fica em pé ou sentado, pois não sente vontade de fazer urinar. Quando percebe a urina já saiu aos poucos. Deitado ele consegue sentir vontade e vai ao banheiro. Sabem me dizer se com o retorno do uso correto a incontinência vai passar?
Olá
Essa incontinência pode variar para melhorar e outra situação que precisa ser analisada também é se ele está conseguindo esvaziar a bexiga totalmente
Att
Dr Alexandre

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A incontinência descrita pode estar relacionada a condição de perda de urina por transbordamento. Por conta da doença de base, a Hiperplasia Prostática Benigna, o paciente passa a ter dificuldade de urinar, com isso sempre sobra urina dentro da bexiga. As consequências desse problema de dificuldade de esvaziar a bexiga completamente por conta da próstata aumentada podem acontecer de forma variada, mas as mais comuns são: infecção de urina de repetição, retenção urinária aguda, perda de função renal, perda da função da bexiga, entre outros. Portanto, seu urologista deve ser consultado para conduzir o tratamento de forma adequada.

att,
Dr Bruno Almeida
Te convidamos para uma consulta: Consulta urologista - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 227 perguntas sobre Combodart
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.