Meu pai teve um surto ha 3 anos atras com 56 anos de idade vindo a ser internado em hospital psiquiá

3 respostas
Meu pai teve um surto ha 3 anos atras com 56 anos de idade vindo a ser internado em hospital psiquiátrico e descobri que quando ele tinha 18 anos ele teve um episódio semelhante também mas viveu todos esses anos sem ter nada e sem nenhuma medicação. E agora, por enquanto, o diagnóstico é de transtorno bipolar, e esta com medicação Depakote 2x ao dia. A duvida é: ele pode vir a ter um novo surto principalmente agora que ele esta passando um momento complicado com trombose sem poder trabalhar e com muitas dores a preocupação e o estresse esta muito evidente
Sim, o risco existe. O transtorno bipolar pode ter longos períodos de estabilidade e ainda assim apresentar recaídas em momentos de estresse físico ou emocional intensos. A situação atual (dor, limitação pela trombose, preocupação constante) aumenta a vulnerabilidade.
O mais importante é manter acompanhamento regular, seguir o Depakote corretamente e observar qualquer mudança no comportamento, sono ou humor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Camilla Navarro
Psiquiatra, Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
O paciente com diagnóstico de transtorno bipolar precisa sempre manter o uso de sua medicação estabilizadora de humor para evitar oscilações que possam ser perigosas para si ou para terceiros. Sem o uso da medicação ele pode sim estar em risco. É altamente aconselhável que ele mantenha acompanhamento médico regular e avaliações periódicas.
Sim. Estresse tanto emocional quanto clínico (orgânico) aumentam a chance de descompensação psiquiátrica. Por isso, é fundamental que seu pai mantenha acompanhamento regular com psiquiatra, o qual irá orientar ajuste medicamentoso conforme a evolução do quadro apresentado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.