Meu pai teve uma sepse com fo o urinário e pulmonar a 5 meses, onde o fígado entrou em crise, e um m
2
respostas
Meu pai teve uma sepse com fo o urinário e pulmonar a 5 meses, onde o fígado entrou em crise, e um mês depois de se recuperar sua ferritina estava em 756, dois meses depois a ferritina subiu mais ainda e está em 932. Um exame de ultrassom de 4 anos atrás mostrou possível esteatose grau 1. Essa ferritina cada vez mais alta seria piora da esteatose? Não tem diabetes, nem pressão alta, nem é obeso, não bebe a muitos anos, apenas colesterol na faixa de 200.
A ferritina alta nem sempre significa piora do fígado. Depois de uma infecção grave, ela pode subir por causa da inflamação no corpo. A esteatose leve e o colesterol alto também podem contribuir para esse aumento. O ideal é repetir os exames e procurar um clínico ou hepatologista para avaliar se há acúmulo de ferro ou apenas resposta inflamatória.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.