Meu pai vai precisar retirar a bexiga, oque muda na vida da pessoa depois da cirurgia? A pessoa consegue

2 respostas
Meu pai vai precisar retirar a bexiga, oque muda na vida da pessoa depois da cirurgia? A pessoa consegue ter uma vida normal? Ou tem algumas mudanças mudanças ?
A cirurgia de retirada de bexiga traz algumas mudanças nos hábitos diários, mas havendo o preparo pré operatório adequado é possível uma reabilitação adequada e satisfatória.Converse com o urologista do seu pai.abraço

O paciente que precisa remover a bexiga como parte do tratamento de câncer de bexiga sofre muitas alterações no seus hábitos de vida. ë possível ter uma vida normal, inclusive trabalhar, mas precisam ser feitas algumas alterações, principalmente a função urinária.
A bexiga funciona como um reservatório que coleta a urina por algumas horas até ser adequado seu esvaziamento. Sem bexiga, será necessário construir um substituto (derivação) que se esvazie pela uretra, ou pela própria pele.
Cada derivação ter particularidades que devem ser discutidas com o urologista dele, pois algumas considerações clínicas são importantes da decisão de qual fazer: idade, função renal, desejo do paciente, experiência do médico.
As mudanças também afetam a esfera sexual, sendo muito importante o diálogo e esclarecimento antes da cirurgia