Cistectomia total - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - cistectomia total

Encontre um especialista na sua cidade:

Perguntas sobre Cistectomia total

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Cistectomia total

E uma Cirurgia relativamente tranquila, pode ser feita por videolaparoscopia. Marca uma avaliação comigo la
2 respostas


Não é incomum isso acontecer. Tanto que é considerada uma cirurgia de grande porte com chances de pós-operatório em UTI.
1 respostas


A cirurgia de retirada de bexiga traz algumas mudanças nos hábitos diários, mas havendo o preparo pré operatório adequado é possível uma reabilitação adequada e satisfatória.Converse com o urologista…
2 respostas

Especialistas falam sobre Cistectomia Total

A cistectomia radical pode ser uma cirurgia desafiadora. Alguns tumores são volumosos e infltrativos e a ressecção pode ser marginal ao tumor. Além disso, estes tumores podem ocupar toda pequena pelve e tornar as manobras cirúrgicas difíceis pela falta de espaço e visual do campo operatório. Isto é mais frequente nos homens, pois costumam ter pelves estreitas. A cirurgia pode ser realizada com robô com vantagens inequívocas sobre a convencional. Não apenas por ocorrer menos dor no pós-operatório, mas sobretudo por inúmeras complicações potenciais decorrentes de uma cirurgia de grande porte. Além disso, evita as complicações da abertura da parede abdominal e manipulação das alças intestinais.

Quais profissionais realizam Cistectomia total?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.