Meu preventivo deu lesão intraepitelial escamosa de baixo grau...o que causa isso? Tomei a vacina
1
respostas
Meu preventivo deu lesão intraepitelial escamosa de baixo grau...o que causa isso?
Tomei a vacina HPV
Tomei a vacina HPV
Olá. Você tem uma lesão de baixo grau o colo uterino, ou NIC 1, ou neoplasia intraepitelial cervical grau 1.
É uma lesão provocada pelo HPV e não é um câncer. Essa lesão tem a chance de desaparecer espontaneamente sem qualquer tratamento. Você deverá repetir o Papanicolaou em 6 meses. Não há a necessidade de colposcopia ou biópsia no momento.
A vacina não protege você 100% contra o HPV e contra as lesões provocadas pelo vírus. Existem mais de 35 subtipos virais que infectam a região genital e a vacina protege contra 2, 4 ou 9 tipos de HPV.
A realização do HPV reduz muito a incidência das lesões pelo HPV mas não desobriga você a fazer a rotina ginecológica anual e colher o Papanicolaou.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento. Faça o seguimento correto do NIC 1.
É uma lesão provocada pelo HPV e não é um câncer. Essa lesão tem a chance de desaparecer espontaneamente sem qualquer tratamento. Você deverá repetir o Papanicolaou em 6 meses. Não há a necessidade de colposcopia ou biópsia no momento.
A vacina não protege você 100% contra o HPV e contra as lesões provocadas pelo vírus. Existem mais de 35 subtipos virais que infectam a região genital e a vacina protege contra 2, 4 ou 9 tipos de HPV.
A realização do HPV reduz muito a incidência das lesões pelo HPV mas não desobriga você a fazer a rotina ginecológica anual e colher o Papanicolaou.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento. Faça o seguimento correto do NIC 1.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma dúvida,tomei meu anticoncepcional as 14 horas,1 hora após evacuei normalmente (não foi diarreico) a feze estava consistente O efeito contraceptivo do comprimido tomado manteve ou perdeu a eficácia ?
- Gostaria de saber se corro risco, faz 4 meses que quebro a ampola de Perlutan e aplico dentro da vagina com uma seringa. Percebi que minha libido disparou. Meus peitos incharam. O problema que percebi é que aumentou muito o muco vaginal, tenho que trocar de calcinha 3 vezes ao dia, talvez…
- Eu de calcinha a todo momento ela não foi removida Meu namorado sem cueca houve simulação de como tivesse penetrando Há riscos de gravidez ou não? Obs:meu sangramento de privação venho normal
- Eu tomo o anticoncepcional Qlaira já tem mais de um ano, e quando estou no fim da cartela, que seria o momento da menstruação, eu sinto só um cólica leve e não desce nada. Isso é normal?
- Uma dúvida Meu parceiro sem cueca e eu de calcinha a todo momento e estava de absorvente também ,não a tirei Houve uma simulação de penetração Há riscos ou não há ?
- Boa noite. Uso a injeção contracep a 9 anos. ( Injeção trimestral). Tomo a cada 3 meses sempre no dia 19, no dia 18, um dia antes da renovação da injeção, notei um escape rosado. Minha dúvida é, depois de todos esses anos, o remédio pode parar de fazer efeito? Porque faz 9 anos que não tenho…
- Eu tomo Qlaira tem mais de um ano, e sempre que eu estava nos quatro últimos comprimidos eu tinha menstruação, a dois meses, quando chego no remedio que sempre descia, eu só sinto uma cólica leve e não desce, isso é normal?
- Boa noite, meu peso na balança continua o mesmo, mas sinto que estou mais magra. Perdi gordura ou massa corporal?
- Tenho papanicolau pra amanhã e estou com corrimento branco. Posso fazer o exame assim mesmo?
- Boa minha filha tem 11 anos a uns 5 meses mestrua esse mês tá mestruada des do dia 2 até hoje 26 tá fraca sem dor e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 819 perguntas sobre Exame ginecológico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.