Meu psiquiatra passou 40mg do Escitalopram, vi que a dose maxima é 20mg.. tem algum problema tomar o
2
respostas
Meu psiquiatra passou 40mg do Escitalopram, vi que a dose maxima é 20mg.. tem algum problema tomar os 40mg ?
Obs: 40mg de escitalopram administrada 2x ao dia ( 20mg no horário da manha e 20mg no horário da tarde) + 50 mg de trazodona no horário da noite.
Obs: 40mg de escitalopram administrada 2x ao dia ( 20mg no horário da manha e 20mg no horário da tarde) + 50 mg de trazodona no horário da noite.
Apesar do que há na bula, não é raro que, a critério clínico, se usem 30 ou 40 mg de escitalopram. Se este é seu caso, logicamente, não é possível estabelecer à distância, sem conhecê-lo. Porém, o uso de 40 mg não está errado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa tarde!
Muitas vezes, na prática clínica, precisamos usar doses maiores que as registradas em bula (o que chamamos de doses off label). Quando isso é necessário, é preciso manter um acompanhamento de perto, fazer exames (como eletrocardiograma) e avaliar com frequência.
Porém, o habitual é que o escitalopram seja apenas 1x ao dia. Converse com seu médico sobre essa posologia
Muitas vezes, na prática clínica, precisamos usar doses maiores que as registradas em bula (o que chamamos de doses off label). Quando isso é necessário, é preciso manter um acompanhamento de perto, fazer exames (como eletrocardiograma) e avaliar com frequência.
Porém, o habitual é que o escitalopram seja apenas 1x ao dia. Converse com seu médico sobre essa posologia
Perguntas relacionadas
- 14 dias tomando 5 gotas de escitalopram, é normal ainda ter mt nausea e ansiedade? nao consigo subir a dose
- Tomo Escitalopram a 7 meses, sou lactante. Iniciei o desmame do medicamento, isso pode afetar no humor do meu bebê ? Tenho sentido minha bebê mais nervosa, desde o início do desmame, não sei se é fase dela ou pelo desmame.
- Estava tomando escitalopram e neural, fiz o desmame do escitalopram e estou sentindo muita tontura e muita sudorese a noite, esse efeitos sao normais?
- Tomava 20 mg de escitalopram porém meu psiquiatra aumentou para 30 mg é normal sentir efeitos colaterais?
- Tomando escitalopran hj 30 dias tomo as 7 da manhã até por volta das 11:00 sinto irritabilidade e cabeça ruim só fico sinto um pouco de formigamento no corpo e nos pés. É normal?
- Bom dia. Estou tomando escitalopram e há 8 dias a dose foi aumentada para 10 mg . Hoje me deu uma espécie de queimação nas costas, peito, nunca e braços. É normal?
- Estou fazendo uso do escitalopram num total de 17 dias, porém foi aumentando aos poucos. Sendo que a dose de 10 mg tomo a 8 dias. Estava melhorando, porém desde ontem senti uma piora novamente. Queimação no corpo, dor de cabeça, acordei de madrugada de novo. É normal, depois de estar um pouco melhor,…
- Bom dia. Ha 8 dias aumentei a dose do escitalopram para 10 mg. Hoje me deu uma queimação nas costas,peito e nunca. Isso é normal?
- Aumentei recentemente a dosagem do escitalopram, há 8 dias. Hoje minha pressão aumentou .o que fazer? Parar a medicação? Não consigo falar com a minha psiquiatra.
- Olá. Tomo em gotas 20mg, 5 gotas / dia, o que acontece se acidentalmente cair uma a mais?, ou eu achar que tomei uma a mais?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2496 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.