meu sobrinho esta tomando haldol a um ano, e toda vez que toma depois fica virando os olhos pra cima,

3 respostas
meu sobrinho esta tomando haldol a um ano, e toda vez que toma depois fica virando os olhos pra cima, e entorta o pescoço. por que isso acontece?
Alguns pacientes são extremamente sensíveis aos efeitos colaterais motores ocasionados pelo haloperidol. Isto ocorre pelo bloqueio excessivo do neurotransmissor dopamina em vias que controlam os movimentos musculares. Podem ser observados tremores, rigidez, dificuldade de caminhar, contrações musculares constantes (pescoço, olhos,etc) Como o colega descreveu acima, é preciso consultar o medico assistente com urgência. Algumas pessoas podem ainda desenvolver efeitos irreversíveis chamados de discinesia tardia com uso prolongado de haldol. Mais um motivo para reavaliar o uso desta medicação em seu sobrinho. Felicidades, prof david.

Olá! Muito provavelmente ele tem um efeito colateral do haloperidol (haldol) chamado distonia aguda. Esse efeito indesejável do haloperidol pode ser tratado com uma medicação chamada biperideno. Porém, há outras opções de medicamentos antipsicóticos, com perfil de efeito colateral diferentes do haldol, que talvez possam ser consideradas pelo psiquiatra dele. Sugiro que seu sobrinho conte ao psiquiatra esses sintomas e discuta com ele qual medicação é a melhor para seu caso.
Este é um efeito colateral do haloperidol. Deve-se associar biperideno para evitar estes efeitos colaterais. Procure seu psiquiatra.