Meu tio morreu de doença de Príon. Vi que uma das causas dessa doença é genética. Existe a chance de
1
respostas
Meu tio morreu de doença de Príon. Vi que uma das causas dessa doença é genética. Existe a chance de eu também desenvolver a doença? Tem algum exame que eu possa fazer para detectar? Meus avós (pais dele) não tiveram essa doença, isso necessariamente significa que no caso dele não foi genético?
Além da história familiar, para saber se a doença priônica é ou não hereditária e/ou genética, importa também saber a apresentação clínica (doença de Creutzfeldt - Jakob? Doença de Gerstmann-Sträussler-Scheinker (GSS), Insônia familiar fatal?), a idade de início e o tempo de evolução. Converse com o neurologista que o atendeu.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia a 48 dias t11 t12 raquimedular torácica estou cm febre e sentindo muita dor na perna esquerda tipo uma dor no osso é normal.
- Olá, minha bebê tem 3 semanas e tem muita cólica e constipação. Não mama no peito pois não tenho leite, ela toma nestogeno. Quero saber se posso dar colikids pra ela?
- É possível engravidar tendo relação 3 dias antes da ovulação,eu tive relação tres dias antes será que eu possa ter meu tão sonhado positivo.
- Eu tomei a terceira dose da vacina, estou com dor de cabeça, febre e frio, posso tomar algum remédio?
- Estou com uma pedra de 20mm ou cálculo na minha bexiga, o urologista perguntou se eu queria operar, quanto tempo eu posso ficar com essa pedra na bexiga?
- Fiz retirada da vesicula a 6 nesses, porém no local da cirurgia ainda continua alto tipo um inchaço principalmente após as refeições. É normal?
- Meu irmão está com hansenise e começou o tratamento, ele fuma tem algum problema? Quais os alimentos que ele não pode comer? Obrigada
- Boa noite,fui a um novo oftalmologista hoje e até então até a última consulta há 1 ano atrás meu grau de astigmatismo era -3.0 olho esquerdo e direito,e o médico subiu para 3'50 olho direito e 5.0 esquerdo,eu achei muito aumentar tudo isso no olho esquerdo, devo fazer uma nova avaliação antes de comprar…
- Minha mãe teve infarto ,água no pulmão e coração acelerado ,tem muita tosse de doer as costas e do lado,fez cateterismo.eé normal?
- Estou tomando sertralina meu pânico e ansiedade almentou e normal
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.