Meu urologista me receitou o uso da Tadalafila para disfunção erétil. A dose é de 6mg (manipulados), dia sim e dia não (dias alternados). No entanto eu pesquisei que existe o tratamento para disfunção erétil de Tadalafila com uso contínuo de 5mg.

O tratamento que meu urologista me passou, dos dias alternados, possui a mesma eficácia do tratamento de Tadalafila diário?
A dose correta preconizada é de 5mg diariamente. A saturação ocorre em 10 dias e a concentração sangüínea da medicação se mantém em torno de 10mg. Se usar em doas altermados não há saturação e a medicação se dissipa em 36h. Portanto deixa de fazer efeito.

Não há previsão do fabricante para uso em dias alternados. As possíveis 36h de ação são par a dose 20mg. Att Ricardo Ferro

Dr. Junior Gaia
Dr. Junior Gaia
Psicólogo, Sexólogo
Fortaleza
Para que a Tadalafica seja eficaz no tratamento da Disfunção Erétil é necessário que seja administrada em doses diárias de 5mg. Para sua melhor eficácia o tratamento deverá ser realizado conjuntamente com a Terapia Sexual, pois algumas vezes, mesmo fazendo o uso do medicamento os episódios de perda Eretiva continuam acontecendo, devido a fatores psicogênicos.

Não deve apresentar o mesmo resultado. Caso o senhor apresente o mesmo resultado é possível que a medicação esteja funcionando como placebo e existe a possibilidade de não haver necessidade do seu uso.

Especialistas em Disfunção erétil (impotência)

Carlos Teodosio Da Ros

Carlos Teodosio Da Ros

Urologista

Porto Alegre

Oswaldo Rodrigues Jr

Oswaldo Rodrigues Jr

Psicólogo, Sexólogo

São Paulo

Nelson Fernandes Jr

Nelson Fernandes Jr

Psicólogo, Sexólogo

Curitiba

Tarcisio Sandes Ronacher

Tarcisio Sandes Ronacher

Cirurgião geral, Urologista

Teixeira de Freitas

Angelo Maioli Penello

Angelo Maioli Penello

Urologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 210 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.